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Brasil recebe campanha global de OMO

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A infância está ameaçada. Esta é a impressionante conclusão da nova campanha de OMO, da Unilever, que revela de maneira surpreendente que a maioria das crianças passam menos tempo ao ar livre que presidiários de uma prisão de segurança máxima. Um Estudo Global indica que uma em cada duas crianças passam menos de uma hora por dia brincando ao ar livre e que uma em cada dez nunca brinca ao ar livre.

Para ajudar a resolver esta situação, OMO lançou “Libertem as crianças” um documentário filmado em uma prisão de segurança máxima – a Wabash Correctional Facility, em Indiana, nos EUA. Criado pela MullenLowe Londres e dirigido pelo cineasta Toby Dye, da RSA Films.

No filme, os presidiários expressam a importância do seu tempo ao ar livre para em seguida serem surpreendidos com a informação de que eles têm mais tempo fora do que as crianças. A reação é altamente emocional.

O brasileiro Alexandre “Alex” Okada, diretor Criativo Global para OMO na MullenLowe Londres explica: “Sabíamos por diferentes estatísticas que as crianças estavam brincando cada vez menos ao ar livre. Mas essa informação por si só, não é o suficiente. Se eu disser que as crianças em média brincam menos de uma hora por dia ao ar livre, uma mãe pode saber se isso é ruim ou não. Mas se eu coloco esta uma hora lado a lado com presidiários de uma prisão de segurança máxima e informo que mesmo eles têm mais tempo ao ar livre, já não há qualquer dúvida. A campanha ’Se sujar faz bem‘ de OMO já tem mais de dez anos, e mesmo assim continua mais relevante do que nunca.”

OMO, marca de detergente da Unilever Brasil, há mais de 10 anos promove a ideia de que se sujar faz bem para o desenvolvimento das crianças.

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