Escreva para pesquisar

DESTAQUE

Brahma traz “Sommeliers Extraordinários”

Compartilhar

 

Pessoas com deficiência visual tendem a focar mais em seus outros sentidos, o que inclui o paladar e olfato, essenciais para o trabalho de um sommelier de cervejas. Assim, a Brahma Extra – em parceria com a Fundação Dorina e o Instituto da Cerveja Brasil (ICB) – criou o curso “Sommeliers Extraordinários”, pensado especialmente para esses brasileiros. A ideia é capacitar e fomentar a inserção desse grupo de pessoas em um espectro amplo. No social, o conhecimento cervejeiro aproxima pessoas e pode gerar protagonismo em suas vidas. E no âmbito profissional, pode abrir portas para uma possível nova carreira e vocação para pessoas com deficiência visual. O curso abre nesta semana as inscrições para os interessados.

Para esse objetivo, o curso de formação de sommerliers foi adaptado incluindo desde a tradução das apostilas para Braile e em audiodescrição até taças do curso com braile em sua base. A infraestrutura do Instituto da Cerveja Brasil (ICB), local das aulas, também foi adaptada com um chão tátil para orientação dos alunos.

“A Brahma Extra possui o sonho de apresentar o conhecimento cervejeiro para cada vez mais Brasileiros, seja através de nossas cervejas no mercado ou através de nossas ações e ativações de marca. Pensando nisso vimos a criação deste curso como uma ótima oportunidade para cumprir este papel, ao mesmo tempo que ajudamos mais brasileiros a mostrar cada vez mais o seu potencial. Se somos uma cerveja extraordinária, precisamos de pessoas ainda mais extraordinárias ao nosso lado, que nos permitam realizar ações que façam diferenças em suas vidas”, comenta Maurício Landi, gerente de marketing de Brahma Extra.

 

Para divulgação do curso, Brahma Extra realizou um treinamento com uma turma piloto nos dias 11, 12 e 13 de Abril com um grupo de 5 pessoas com deficiência visual. Eles passaram por análises sensoriais, aulas de história da cerveja, degustações e puderam testar alguns dos materiais desenvolvidos especialmente para eles. O treinamento permitiu que tanto alunos quando professores pudessem avaliar as possibilidades e potencialidades do curso.

 

Em campanha assinada pela Africa, a divulgação oficial do curso conta com lançamento do filme e site, que recebe as inscrições para a nova turma do curso no segundo semestre de 2018.

Tags:

Deixe um Comentário