Escreva para pesquisar

DESTAQUE

Bossanova tem novos sócios

Compartilhar

bossa_socios

Em continuidade ao plano de desenvolvimento estabelecido com a chegada do sócio-investidor Investimage 1 e em comemoração aos seus dez anos de atuação no mercado audiovisual, a BossaNovaFilms anuncia Ale Lucas e Luiz Villaça como os novos sócios da produtora. Junto aos fundadores Edu Tibiriçá, Denise Gomes e Willy Biondani, os profissionais abraçam a liderança para impulsionar o crescimento dos negócios.

Ale Lucas atuou por vinte anos como redator e diretor de Criação dm agências como DM9DDB e Y&R. Já Luiz Villaça é reconhecido pelos longas “Por Trás do Pano”, “O Contador de Histórias” e está finalizando “De Onde Eu Te Vejo” (co-produção BossaNovaFilms, Warner Bros. e Globo Filmes), também criou e dirigiu inúmeras séries para a TV Globo como “Retrato Falado” e “A Mulher do Prefeito”, indicada ao Emmy Internacional 2014, além de “Vizinhos” e “3 Teresas” para o GNT. No teatro, dirigiu as peças “Sem Pensar” de Annya Reiss e “A Descida do Monte Morgan” de Arthur Miller.

“O talento de ambos irá fortalecer o nível criativo da produtora e ampliar nossa atuação com a criação e desenvolvimento de novos projetos”, afirma Edu Tibiriçá. Em paralelo, Ale e Villaça continuarão trabalhando como diretores do casting da BossaNovaFilms.

Outra novidade é a criação do Grupo de Inteligência Integrada (GII), composto por lideranças com visão estratégica e de negócios, e também por criativos com expertise em narrativas. O grupo vai atuar como curador de projetos de entretenimento e branded content para identificar e ampliar oportunidades para todos os formatos e plataforma de distribuição, e contará com o profissional Paulo Perez, como head de estratégia digital. O grupo também estará envolvido nos Hubs Criativos dedicados aos segmentos de ficção, animação, aventura e natureza, infanto-juvenil e branded content, desenvolvendo consultoria e curadoria dos projetos.

Além disso, a produtora também lança dois selos para aperfeiçoar a entrega especializada de produção: o BossaLab, coletivo de jovens talentos com a proposta de experimentação e inovação de linguagens, que já realizou a web série “História da Homenidade” para Old Spice/P&G, vídeos veiculados no último Criança Esperança da Rede Globo, entre outros; e o selo BossaRetail, liderado pela produtora executiva Magda Parolin-Barbieri, criado para oferecer equipe exclusiva, recursos tecnológicos apropriados e entrega diferenciada para a demanda de publicidade do setor de varejo.

Dentro desse redesenho, a BossaNovaFilms também reforça seu time de diretores com a contratação de Christiano Metri e Julio Hey.

Deixe um Comentário