Escreva para pesquisar

PUBLICIDADE & MARKETING

Bossanova tem filme selecionado para mostra em Berlin

Compartilhar

“Ausência”, o 8º longa-metragem da BossaNovaFilms, dirigido por Chico Teixeira, desembarca na Alemanha para sua estreia internacional na Mostra Panorama do 65º Festival de Berlim. A Mostra, que começa dia 5 de fevereiro, dá espaço para produções independentes e conta com estreias mundiais todos os anos.

O filme narra a história de Serginho, um jovem em busca de afeto, que aos 15 anos, procura um lugar para si num mundo que lhe obrigou a crescer antes do tempo. As circunstâncias o tornaram o homem da casa, responsável pela mãe (Gilda Nomacce) e pelo irmão pequeno. Num momento de transição, ele sente falta de um amor de verdade, de perspectiva profissional, de carinho. Ele se desdobra para suprir tantas ausências e quase sempre consegue. Até chegar um momento em que tudo entorna, tudo transborda. Serginho quer mais dos seus amigos, pais, do chefe, do professor Ney (Irandhir Santos), e do seu futuro.

Mais uma vez a parceria entre a BossaNovaFilms e a chilena Wood Producciones emplaca em um renomado festival internacional. Juntos produziram também “Violeta foi para o Céu”, vencedor do prêmio de melhor filme do cinema mundial em Sundance 2012, estrelado por Francisca Gavilán, que em Ausência interpreta Ivone, a mulher do mágico.

O filme também é o segundo longa de ficção de Chico Teixeira que marca presença no festival; o primeiro foi “A Casa de Alice”, que esteve na edição de 2007.

No Festival do Rio 2014, Ausência recebeu o Prêmio Especial do Júri e o Troféu Redentor de Melhor Ator (Matheus Fagundes). Foi a produção mais premiada no Fest Aruanda 2014, depois de passar pela 38ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo.

O filme será lançado no segundo semestre em parceria com a distribuidora Imovision.

Deixe um Comentário