Escreva para pesquisar

PUBLICIDADE & MARKETING

BorghiErh/Lowe e Ministério da Saúde no Dia Mundial do Doador de Sangue

Compartilhar

Hoje, 14 de junho, é o Dia Mundial do Doador de Sangue. O Ministério da Saúde aproveita a data para veicular campanha em busca de doadores voluntários de sangue. Com o tema “Essa corrente precisa de você. Doe Sangue.”, criado pela BorghiErh/Lowe, várias ações em todo o País dão  continuidade ao esforço lançado no ano passado, sob o mesmo apelo: “Procure o hemocentro mais próximo e seja um doador”.

A campanha contempla peças impressas, como cartaz e folder, peças eletrônicas destinadas aos meios TV e Rádio, além de materiais e ações para a internet, desde veiculação em blogs de conteúdo a ações de ativação nas redes sociais. Já a veiculação de jingle, no meio rádio, compreende 33 praças, em nível nacional. Enquanto o comercial TV está sendo veiculado através de parcerias firmadas pelo próprio Ministério.

O coordenador de comunicação do Ministério da Saúde resume em dois aspectos a importância da campanha: em primeiro lugar, porque não existe nada que substitua o sangue, logo, necessariamente, ele precisa ser coletado junto a doadores humanos, como é feito há anos em todo o mundo; e, em segundo lugar, esses esforços sempre se fazem necessários frente aos históricos déficits nos estoques de sangue dos hemocentros País a fora.

Deixe um Comentário