Escreva para pesquisar

PUBLICIDADE & MARKETING

Blackninja reposiciona Rede Banorte

Compartilhar

A Rede Banorte Matriz passa a se chamar Rede Banorte. O motivo é o reposicionamento da marca devido às mudanças ocorridas este ano na Rede. Entre elas, a direção assumida, agora, pelo economista Ademir Cossiello, que desde 2012 já atuava como vice-presidente do grupo Gerador. A Rede Banorte é líder no mercado de crédito e serviços financeiros no Nordeste. O projeto de branding foi capitaneado junto aos profissionais da agência Blackninja.

Além disso, o slogan “Conta com a gente!”, foi criado para reforçar a relação de confiança com o cliente e mostrar que ele pode ter acesso fácil e rápido a produtos oferecidos, como empréstimo consignado, microcrédito Banorte Amigo, cartão de crédito, Banorte Seguros, Banorte Odonto, recarga de celular, parcelamento e pagamento de contas. As mudanças vão desde a presença da cor verde, que se tornou identidade da Rede, até a eliminação do complemento “Matriz Multisserviços”, com o objetivo de evidenciar o nome “Banorte”, deixando a marca mais curta para ser lembrada com facilidade pelos consumidores.

Como a Rede Banorte tem foco nas classes C, D e E, a agência lançou mão de uma jogada lúdica e criou cinco personagens relativos a produtos e serviços oferecidos. Destacam-se Suellen, que foi criada para ilustrar o cartão de crédito Banorte Visa. Ela é a típica garota de bairro que vive querendo se vestir igual à atriz da novela. O Banorte Amigo – linha de crédito para comerciantes informais – ganhou o “Seu Vavá”, o dono do fiteiro que sempre quis transformá-lo em uma mercearia. Além de Dona Auri que representa o Banorte Seguros, Tonho – o empréstimo consignado, e Lurdinha – o Pague Tranquilo. Os personagens foram criados pelo artista paraibano William Medeiros, referência nacional em ilustrações e charges. Inicialmente, a campanha visa mudar a identidade interna das lojas. Com o tempo, ganhará as ruas com outras peças.

Ficha Técnica:

Agência: Blackninja

Cliente: Rede Banorte

Campanha: “Conta com a gente”

Direção de criação: Ricardo Santiago e Bertone Balduíno

Criação: Gustavo Fonseca, Cadu Bussad, Samuca Dantas e Clara Estrela

Ilustrações: William Medeiros

Atendimento: Renato Santana e João Lima

Produção Gráfica: Durval Sanches e Toni Nery

Aprovação: Marília Moraes

Deixe um Comentário