Escreva para pesquisar

PUBLICIDADE & MARKETING

Black Princess e Y&R revelam segredos da nobreza

Compartilhar

Associada à nobreza carioca desde seu lançamento, em 1882, a Black Princess tornou-se um dos segredos mais bem guardados da elite intelectual e artística do período imperial. Esse é o conceito da campanha criada pela Y&R para valorizar a qualidade e a tradição da cerveja premium do Grupo Petrópolis, em suas duas versões – Black Princess original e  Black Princess Gold.

A série de anúncios de mídia impressa, protagonizada por nobres fictícios, traz “histórias de alcova”, muito corriqueiras na época, e revela um hábito comum entre eles: beber Black Princess em segredo. Para enfatizar o clima de diário secreto, as histórias O Segredo da Marquesa, O Visconde que Sabia Demais e O Dia em que o Duque Suousão contadas em letra cursiva.

Já as ilustrações são carregadas de cores escuras com o objetivo de provocar uma sensação sombria. Ao final, a assinatura “Black Princess. Um dos segredos mais bem guardados da nobreza” fortalece um dos principais atributos do produto, mantido a sete chaves há quase dois séculos: a fórmula original e exclusiva.

A criação é de Rafael Merel e Marcelo Fedrizzi,sob direção de criação de Flavio Casarotti, Rafael Merel e Marcelo Fedrizzi.

 

Deixe um Comentário