Escreva para pesquisar

PUBLICIDADE & MARKETING

Bienal do Livro Rio completa 40 anos com nova identidade visual

Compartilhar

A Bienal do Livro Rio, que comemora 40 anos, ganha uma nova identidade visual desenhada pela organização do festival em conjunto com a agência Dupla Design. A linguagem visual coesa, versátil e moderna dialoga com o conceito do festival este ano: a capacidade humana de sentir e se emocionar – em meio às experiências tecnológicas, digitais e ditadas pela inteligência artificial -, responsável pela memória afetiva que marca gerações no contato com o livro.

lettering da marca é livremente inspirado nos livros e seus volumes. Sua construção, com alinhamento à esquerda, em linhas, faz alusão à mancha de texto nos livros, com tipografia e diagramação. Já a escolha das chaves para compor as letras “O” combina linguagens, sem interferir na leitura.

A Bienal do Livro do Rio está marcada pra acontecer entre os dias 1º e 10 de setembro, no Riocentro, na Barra da Tijuca. Estão previstas mais de 200 horas de programação e 90% dos estandes já estão ocupados pelas editoras.

Ficha Técnica:

Agência Dupla Design

Direção de Design: Claudia Gamboa e Ney Valle

Designers: Cleo Bicho, Faboo Takeda e Rayana Chaves

Tags:

Deixe um Comentário