Batata que seria jogada no lixo é leiloada por R$ 100 mil reais em ação de Hellmann’s
Compartilhar
Para Hellmann’s, comida é boa demais para ser desperdiçada. Com o propósito de contribuir para a redução do desperdício de alimentos no Brasil, a marca da Unilever promoveu o leilão de uma batata que seria jogada fora por R$ 100 mil reais. O experimento social nasceu após a marca realizar pesquisa que escancara a gravidade do desperdício de alimentos no país e visa chamar atenção para a causa, incentivando uma mudança de comportamento nos consumidores.
Entre lotes de obras de arte e antiguidades, a leiloeira apresentou uma batata com o lance inicial de R$ 1.630. Atores disfarçados aumentaram os lances, causando surpresa no público presente, que, até o momento, não sabia que estava participando de um experimento social. O valor escolhido para o lance inicial – maior do que o salário mínimo no país, que é de R$ 1.320 – é equivalente ao montante médio desperdiçado por uma família de três pessoas em decorrência do descarte de alimentos em sua casa por ano no Brasil. O dado foi calculado com exclusividade para Hellmann’s por Gustavo Porpino, pesquisador da Embrapa Alimentos e Territórios. O vídeo do experimento, criado pela Ogilvy Brasil, está no ar nas redes sociais da marca, e o valor de R$100 mil, arremate final da batata leiloada, faz parte do montante de R$1.7 milhões, doados entre 2021 e 2023 por Hellmann’s a iniciativas destinadas a pessoas em situação de vulnerabilidade alimentar. Assista aqui. A produção é da Saigon e da Hefty.
FICHA TÉCNICA:
UNILEVER
Marketing: Carolina Riotto, Guilherme Moraes, Kaio H. Silva
CMI: Bruna Olmos e Renata Constantini
AGÊNCIA: OGILVY BRASIL
Campanha: Segunda-Feira Sem Desperdício
Cliente: Hellmann`s
Produto: Institucional
Criação
Sergio Mugnaini – Chief Creative Officer
Teco Cipriano – Diretor Executivo de Criação
Danilo Dualiby – Diretor de Criação
Junior Silveira, Helena Passos – Redação
Vinicius Maia, Tales Shibata – Direção de Arte
Atendimento
Denise Caruso – Head de Atendimento
Camila Camargo – Diretora de Contas
Daiane Gois – Executiva de Contas
Marina Machado – Assistente de Atendimento
Planejamento
Thais Frazão – Chief Strategy Officer
Fernanda Neves – Diretora de Planejamento
Isabela Cury, Paula Lins – Gerente de Planejamento
Manuela Pacífico – Supervisora de Planejamento
Estefany Martins – Assistente de Planejamento
Produção RTV
Fabiola Thomal – Diretora de Produção
Amanda Costeski – Produtora Executiva
Data
Viviane Sbrana – Chief Data Officer
Michelle Lins – Gerente Data Research & Insights
Thiago Fatichi – Especialista de Data Research & Insights
Content
Augusto Oliveira – Estrategista de Conteúdo
PR
Raphaela Brito
SAGAZ
Diretor De Cena: João Paulo Bertol
Diretor De Fotografia: Luiz Maximiano
1º Assistente De Direção: Daniel Annunziata
Produção Executiva: Silvia Sivieri
Coordenadora De Produção: Paula Sivieri
Secretária De Produção: Fabiola Vasques
Diretor De Produção: Alline Blanco
1º Assistente De Produção: João Pedro Garcia
2º Assistente De Produção: Danilo De Souza Lopes
Produtora De Objeto: Tatiana Kordon
Atendimento: Silvia Sivieri / Paula Sivieri
Som Direto: Tatiane Haddad
Pós Produção: Post 203
Montador: Felipe Hassum
Animação 2d: Mauricio Kenzo Yamasaki
Color: Junior Xis
Coodernador De Pós Produção: Camila Santana
Finalizador: John Branco
HEFTY
Produção de Áudio: HEFTY
Produtor: Edu Luke, Cris Botarelli, Otávio Cavalheiro, Celso Moretti, Tuco Barini e Rud Lisboa.
Atendimento: Debora Carvalho, Amanda Froes e Thais Gazoli
Coordenação: Larissa Durante e Fabi Lugli
Agência Musical: Big Sync Music
Supervisor Musical: Alex Menck
Coordenadora Musical: Luiza Castro
Coordenadora administrativa: Bianca Silva
LOUD +
Direção musical: Gustavo Garbato e Felipe Kim
Atendimento: Karina Amabile, Lu Fernandes, Priscila Miranda
Produção: Fabio Smeili, Bernardo Massot, Pedro Turcão, Hugo Mariutti, Rafael Kabelo, Rodrigo Scarcello, Yuri Chix e Mike Vlcek
Finalização: Pedro Cortez, Ricardo Bertran, Luca Fasano, Eduardo Barbosa e Rodrigo Tedesco.
Produção executiva: Maia Feres
Coordenação: Rafael Silvestrini, Izabel Sanches, Juliana Pontes, Ana Peluzo
CROSS NETWORKING
Diretora de negócios: Mariana Casadei
Head de Negócios: Marian Ricci
Produção Leilão
Diretora de Produção: Marianna Sanches
Producer: Clebson Lima