Escreva para pesquisar

DESTAQUE

Barrichello estrela campanha da Ogilvy para Volvo

Compartilhar

O Novo Volvo V40 foi o carro escolhido pelo piloto Rubens Barrichello para “tirar a limpo” uma história mal resolvida com os alemães, desde o GP da Áustria de 2002. Na nova campanha da marca, intitulada “Rubinho contra os alemães” e assinada pela Ogilvy & Mather Brasil, o piloto recria uma das disputas mais marcantes de sua carreira na Fórmula 1, usando todo o desempenho e as tecnologias inovadoras do Novo Volvo V40 para enfrentar os alemães em uma competição acirrada filmada no Autódromo Velopark, em Porto Alegre.

A parceria entre a Volvo e o piloto nasce em tom de desafio nas mídias sociais. Além de dar um novo e surpreendente final para essa história, o objetivo é mostrar, através de um filme de um minuto e meio, exclusivo para internet, o diferencial do carro sueco fabricado pela Volvo em relação aos concorrentes alemães. O contrato de Rubens Barrichello com a Volvo foi intermediado pela 9ine, que gerencia a imagem do piloto.

Na ocasião do GP de 2002, um dos narradores dessa histórica corrida, prestes a celebrar a vitória de Rubinho, dizia que naquele dia não haveria derrota. “A ideia do filme surgiu da memorável narração ‘Hoje não, hoje não… hoje sim’, a qual evidenciava uma vitória certa de Rubinho, que acabou não ocorrendo por conta de um alemão.

A produção do comercial é da Zeppelin Filmes

Deixe um Comentário