Escreva para pesquisar

MÍDIA

Band quer ter estúdio no Jockey, e Globo reclama

Compartilhar

A Band e o Jockey Club de São Paulo estão prestes a firmar uma parceira. Com foco na divulgação do turfe, o acordo abrange exibições de eventos ligados à modalidade e até a construção de um glass estúdio (estúdio de vidro) da Band dentro do Jockey, para a transmissão das competições. O estúdio, que tem vista para a marginal Pinheiros e visão de todo o hipódromo, poderia ser usado eventualmente em outras transmissões da emissora.

Segundo dirigentes do Jockey, a construção do glass estúdio esbarrou nos interesses da Geo, agência de eventos das Organizações Globo. Ao saber dos planos da Band no local, a empresa, que possui contratos para a realização de alguns eventos no Jockey, teria reclamado junto aos dirigentes do local, tentando impedir a construção do estúdio. Procurada, a Band diz que não faz pirataria de imagens e que o desconforto é descabido. Afirma que a relação com a Globo é de respeito, tendo inclusive parceiras.

A emissora e o Jockey dizem que a Geo não possui exclusividade do espaço para eventos e que qualquer tipo de pressão da empresa fere os princípios da livre concorrência e da boa prática empresarial. A Band diz que vai fazer valer os seus direitos.
Procurada, a Geo não confirmou a informação.

Da coluna Outro Canal, da Folha de S. Paulo

Deixe um Comentário