Escreva para pesquisar

DESTAQUE

Banco de Alimentos transforma alimentos inflacionados em jóias de luxo

Compartilhar

Atualmente, cerca de 33 milhões de brasileiros passam fome. Um aumento de 60% em comparação a 2018, de acordo com estudo publicado no 2º VIGISAN (Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto da Pandemia da Covid-19 no Brasil).  Alimentação no domicílio subiu 45,35%, de março de 2020 a fevereiro deste ano, segundo levantamento do Ibre/FGV. De acordo a Central Única das Favelas, doações de comida para famílias carentes caem 80% em todo o Brasil. Para alertar sobre essa realidade, a ONG Banco de Alimentos, fundada em 1998 para ajudar a combater o problema, lança uma campanha que transforma em joias de luxo alimentos como tomates, cenouras e grãos.

Desenvolvida pela VMLY&R, a ação “Comidas Preciosas” contará com o apoio de influenciadoras como a analista de tecnologia da CNN Rita Wu, a chef Rita Vanzetto e a apresentadora Carolina Ferraz. Elas farão postagens com anéis, colares e brincos que carregam os alimentos como pingentes, mostrando como no Brasil esses itens que deveriam ser básicos estão cada vez menos acessíveis à boa parte da população. A iniciativa também terá ativações em OOH pedindo doações em ruas luxuosas de São Paulo e em shoppings de classe média alta de São Paulo. O filme da campanha está disponível neste link.

FICHA TÉCNICA:

Agência: VMLY&R

Anunciante: Banco de alimentos

Título: Food Jewelry

Produto: Institucional

CCO: Sleyman Khodor

Diretor(es) Executivos de Criação: Beto Rogoski

Diretor(es) de Criação: Fred Teixeira, Denon Oliveira

Diretor(es) de Arte: Romulo Caballero

Redator(es): Thiago Monteiro, Leonardo Barbosa

Art: Rebeca Ukstin

3D: Rodolfo Martins

Head of Agency Production: Nicole Godoy

Agency Production Team: Anderson Rocha, Bianca Aguiar, Vivian Moraes

Atendimento: Bárbara Sarri de Andrade

PR: Paula Ganem, Gabriel Grunewald

Produtora Filme: HandMaker

Direção: Fernando Lenox

Direção de Fotografia: Fernando Lenox

1ac: Cristian Zurrilho

2ac: Julio Becker e Tadeu Sampaio

Direção de arte: Luísa Galvão

Produção Executiva: Emerson Souza

Atendimento produtora: Fernanda Hlataki

Som direto: Daniel Henrique Dias e Rodrigo Pereira

Montagem: Rodrigo Castro e Alexandre Barreto

Motion Designer: Gustavo Scatena

Pós-produção/ finalização: VMLY&R Team

Apoio Equipamentos de câmera: Locadora Filmes do Bem

Produtora de som: Billy Rasec

Produtor de som: Billy Rasec

Produtora de tecnologia: Jnto

Production Director: Cainã Meneses

Planning Director: Vilton Brito

Game Director: Felipe Funari

Operations Director: Jonas dos Santos

Media Director: Rafael Pompeo

Executive Creative Director: Felipe Pimentel

Tags:

Deixe um Comentário