Banco de Alimentos transforma alimentos inflacionados em jóias de luxo
Compartilhar
Atualmente, cerca de 33 milhões de brasileiros passam fome. Um aumento de 60% em comparação a 2018, de acordo com estudo publicado no 2º VIGISAN (Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto da Pandemia da Covid-19 no Brasil). Alimentação no domicílio subiu 45,35%, de março de 2020 a fevereiro deste ano, segundo levantamento do Ibre/FGV. De acordo a Central Única das Favelas, doações de comida para famílias carentes caem 80% em todo o Brasil. Para alertar sobre essa realidade, a ONG Banco de Alimentos, fundada em 1998 para ajudar a combater o problema, lança uma campanha que transforma em joias de luxo alimentos como tomates, cenouras e grãos.
Desenvolvida pela VMLY&R, a ação “Comidas Preciosas” contará com o apoio de influenciadoras como a analista de tecnologia da CNN Rita Wu, a chef Rita Vanzetto e a apresentadora Carolina Ferraz. Elas farão postagens com anéis, colares e brincos que carregam os alimentos como pingentes, mostrando como no Brasil esses itens que deveriam ser básicos estão cada vez menos acessíveis à boa parte da população. A iniciativa também terá ativações em OOH pedindo doações em ruas luxuosas de São Paulo e em shoppings de classe média alta de São Paulo. O filme da campanha está disponível neste link.
FICHA TÉCNICA:
Agência: VMLY&R
Anunciante: Banco de alimentos
Título: Food Jewelry
Produto: Institucional
CCO: Sleyman Khodor
Diretor(es) Executivos de Criação: Beto Rogoski
Diretor(es) de Criação: Fred Teixeira, Denon Oliveira
Diretor(es) de Arte: Romulo Caballero
Redator(es): Thiago Monteiro, Leonardo Barbosa
Art: Rebeca Ukstin
3D: Rodolfo Martins
Head of Agency Production: Nicole Godoy
Agency Production Team: Anderson Rocha, Bianca Aguiar, Vivian Moraes
Atendimento: Bárbara Sarri de Andrade
PR: Paula Ganem, Gabriel Grunewald
Produtora Filme: HandMaker
Direção: Fernando Lenox
Direção de Fotografia: Fernando Lenox
1ac: Cristian Zurrilho
2ac: Julio Becker e Tadeu Sampaio
Direção de arte: Luísa Galvão
Produção Executiva: Emerson Souza
Atendimento produtora: Fernanda Hlataki
Som direto: Daniel Henrique Dias e Rodrigo Pereira
Montagem: Rodrigo Castro e Alexandre Barreto
Motion Designer: Gustavo Scatena
Pós-produção/ finalização: VMLY&R Team
Apoio Equipamentos de câmera: Locadora Filmes do Bem
Produtora de som: Billy Rasec
Produtor de som: Billy Rasec
Produtora de tecnologia: Jnto
Production Director: Cainã Meneses
Planning Director: Vilton Brito
Game Director: Felipe Funari
Operations Director: Jonas dos Santos
Media Director: Rafael Pompeo
Executive Creative Director: Felipe Pimentel