As marcas que se destacaram no Twitter Brasil em 2018
Compartilhar
o Twitter anuncia quais foram as marcas que se destacaram em boas práticas de utilização da plataforma e conseguiram transmitir sua mensagem à audiência de maneira criativa. No Brasil, as eleitas deste ano foram Burger King (@BurgerKingBR), Bradesco (@Bradesco), Doritos (@DoritosBrasil), Google (@GoogleBrasil), Itaipava Premium (@itaipavapremium), Itaú (@Itau), Magazine Luiza (@MagazineLuiza), McDonald’s (@McDonalds_BR), Oi @Oi_oficial, Samsung (@SamsungBrasil) e Vivo (@vivobr).
O levantamento interno do Twitter, que foi realizado em diversos mercados ao redor do mundo incluindo o Brasil, analisou campanhas em dez categorias que consideram elementos como autenticidade, inovação, convergência entre online e offline, estímulo de conversas na plataforma, uso de influenciadores e criadores, posicionamento, conexão com grandes eventos e conteúdo exclusivo para o Twitter. Para cada categoria, o Twitter elencou uma marca que soube aproveitar bem as características da plataforma para trazer conteúdos de qualidade e se conectar com os consumidores.
Voz de marca – Magazine Luiza
Ativação online para offline – McDonald’s
Interação entre marcas – Itaú e Vivo
Uso de transmissão ao vivo – Oi
Vídeo de seis segundos – Itaipava Premium
Participação de criadores (Niche) – Samsung
Posicionamento de marca – Burger King Brasil
Ativação de evento – Bradesco
Momento de lançamento – Google Brasil
Engajamento com fãs – Doritos