As marcas mais valiosas no varejo brasileiro
Compartilhar
Entre as 10 marcas brasileiras listadas no relatório Best Retail Brands: Melhores Marcas de Varejo 2013, a Natura conquista a primeira posição com valor de quase US$ 4 bilhões. Em seguida estão Renner, Casas Bahia, Lojas Americanas, Extra, Hering, Pão de Açúcar, Havaianas, Ponto Frio e Magazine Luiza.
Ranking 2013 | Marca | Valor da marca (milhões de dólares) |
1 |
Natura |
US$3,981 |
2 |
Renner |
US$512 |
3 |
Casas Bahia |
US$382 |
4 |
Lojas Americanas |
US$361 |
5 |
Extra |
US$319 |
6 |
Hering |
US$212 |
7 |
Pão de Açúcar |
US$187 |
8 |
Havaianas |
US$167 |
9 |
Ponto Frio |
US$147 |
10 |
Magazine Luiza |
US$136 |
Além das 10 marcas de varejo mais valiosas do Brasil, o relatório Best Retail Brands: Melhores Marcas de Varejo lista marcas de 11 países/regiões. Confira abaixo os primeiros colocados nos seus respectivos países:
- Walmart (Estados Unidos)
- Lululemon (Canadá)
- Oxxo (México)
- Natura (Brasil)
- Carrefour (França)
- Aldi (Alemanha)
- Uniqlo (Japão)
- Suning (China)
- FairPrice (Sudeste Asiático, Singapura)
- Lotte Department Store (Coréia do Sul)
- Woolworths (Austrália)