Escreva para pesquisar

DESTAQUE

ArtRio terá evento presencial e edição online

Compartilhar

Chegando a sua 10ª edição, a ArtRio apresenta em 2020 uma dupla experiência. A feira terá evento presencial, entre os dias 14 e 18 de outubro, na Marina da Glória, e também uma edição online, em plataforma especial, com agenda que irá até o dia 25 de outubro.

A XP Investimentos, patrocinadora da feira, assina os eventos online, com a realização de 27 eventos, incluindo conversa entre o artista Ai Weiwei e o curador Marcello Dantas, visita virtual guiada a coleção de Ella Cisneros com o curador Jesus Fuenmayor, e performance sonora com Chiara Banfi e Kassin.

Também patrocinadora, a Aliansce Sonae promoverá nos shopping centers Bangu Shopping, Carioca Shopping, Shopping Grande Rio e Caxias Shopping terão uma ativação cultural de forma virtual. Os empreendimentos vão usar seus perfis nas redes sociais para promover lives sobre História da Arte e o trabalho de artistas consagrados como Rafael Sanzio, Diego Velázquez, Édouard Manet, Claude Monet, Paul Cézanne, Pablo Picasso, Henri Matisse, Kazimir Malevich, Joan Miró e Jackson Pollock. A empresa também estará presente na feira com espaço expositivo.

Já a Audi terá uma galeria Audi montada na Marina da Glória e apresentará a palestra “Audi Design: como aliar arte e tendências da mobilidade no desenho de um carro”. A Rio Galeão vai apresentar o programa VISTA, dedicado às galerias jovens, com até 10 anos de existência, contando com projetos expositivos desenvolvidos exclusivamente para a feira. A Sauer vai apresentar em um estande especialmente desenhado pelo evento suas últimas criações.

A Estácio terá a presença da equipe da TV Estácio, composta por alunos e professores, fazendo a cobertura da feira. Enquanto isso, o espaço de convivência da ArtRio, criado pelo escritório Évora + Rivera (Rua Arquitetos), os móveis serão da Breton, os vinhos serão da vinícola Lidio Carraro, e a PUIG vai apresentar a Pacollection, a nova coleção de Paco Rabanne.

O Belmond Copacabana Palace é o hotel oficial do evento. O Shopping Leblon é o shopping oficial da ArtRio e, pelo terceiro ano consecutivo, apresenta as visitas guiadas.

Tags:

Deixe um Comentário