Escreva para pesquisar

PUBLICIDADE & MARKETING

Artplan recria Inferno de Dante para Médicos Sem Fronteiras

Compartilhar

Milhões de pessoas, espalhadas pelos cinco continentes, enfrentam diariamente jornadas desumanas para fugir de guerras, perseguições e da pobreza. A fim de chamar a atenção para a situação da enorme quantidade de refugiados e migrantes que se deslocam ao redor do mundo, a Artplan desenvolveu um trabalho criativo para Médicos Sem Fronteiras (MSF). Através da clássica ilustração de “A Divina Comédia”, do italiano Dante Alighieri, a agência encontrou uma conexão entre a obra do poeta do século 14 e a dura realidade dos refugiados em pleno século 21.

Ao criar a primeira parte de sua obra, “Inferno”, Dante imaginou o que seria a pior viagem que alguém poderia enfrentar. A imagem elaborada pelo artista francês Gustave Doré para retratar o horror expresso na poesia do italiano foi recriada com fotos reais de refugiados, mostrando que a realidade pode ser ainda mais terrível do que a pior ficção.

Faz parte da ação interações com influenciadores mapeados, posts e um vídeo de 1’, além de OOH e mídia impressa. Os interessados em saber mais sobre a realidade dos refugiados ao redor do mundo podem acessar o site www.refugiadosdedante.com.

Tags:

Deixe um Comentário