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Ariel promove reflexão sobre divisão das atividades domésticas

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Ariel, marca de lava roupas da P&G, lança campanha que reforça a importância do compartilhamento das atividades domésticas entre os casais. O manifesto de um minuto, criado pela Publicis, incentiva consumidores a compartilharem suas tarefas com seus parceiros e desmistificar a execução de algumas atividades, como a lavagem de roupas. A ação ainda inclui peças de OOH (out of home) e mídia digital, além de ações com influenciadores digitais no YouTube e no Instagram.

Segundo levantamento feito por Ariel, em parceria com o Ibope, a lavagem de roupas é feita por 72% das mulheres, enquanto 22% dos homens afirmam não realizá-la por receio de estragar as peças. Os dados, também, mostram que 78% dos entrevistados acreditam que o papel de cuidar da casa é de todos os moradores. Para incentivar uma mudança nesse cenário, o Sabão Líquido Ariel lança campanha com o mote “#CompartilharNosFazMelhores”.

Com clima descontraído, o vídeo manifesto de Ariel mostra como a concentração de atividades nas mãos das mulheres pode prejudicar o seu dia a dia e, consequentemente, atrapalhar a relação entre os casais. O manifesto, ainda, ressalta o aumento de oito horas de trabalho por semana na rotina das mulheres devido à concentração de atividades de casa. E o filme mostra como Ariel Líquido facilita a divisão das atividades domésticas.

“Essa campanha traz uma mensagem muito forte e pertinente para o segmento em que Ariel atua. Ao mesmo tempo, ela reforça a superioridade do produto, que deixa os brancos impecáveis e as cores radiantes, recorrendo a tons vívidos e a um grande apuro na estética cenográfica”, complementa Domênico Massareto, CCO da Publicis.

Acesse o vídeo aqui.

 

Ficha Técnica:

Anunciante: P&G

Produto: Ariel

Agência: Publicis

Título: Compartilhar nos faz melhores

Aprovação do cliente: Rodrigo Padilla, Maria Belen Silvestris, Sérgio Guerra Filho

CCO: Domenico Massareto

Diretor-Executivo de criação: Gustavo Victorino

Diretor de criação: Luis Figueiredo

Diretor de criação associado: Leandro Hermann

Redator: Giovani Baggio

Diretor de arte: Rodrigo Panachão, Carolina Marques

Atendimento: Flávia Cortes, Maria Fernanda Laudisio, Giuliana Macedo, Andrea Carneiro, Kamila Miyazato, Gabriela João, Mayara Nascimento

Planejamento: Silvia Mello, Ileana Millan

Mídia: Gracieli Beraldi, Gabriela Nose, Tais Frasson, Vitor Lopes

RTV: Michele Pavão, Barbara Emery

Imagem:

Produtora: Fauna

Coord. Produção: Melinha Lobo

Direção: Del Reginato

Dir. Executivo: Patrick Petry

Produção Executiva: Tize Novaes

Editora: Dani Guimarães

Assistentes de Edição: Filipe Rizzo, Diego Merulla, Lucas Ramos e Wellington Martinelle

Finalizadores: Henrique Gomes

Coordenadores de Pós: Rafael Malavasi e Raphael Bonato

Composição e Motion: Rafael Fernandes

Cor: Psycho n’Look

Áudio:

Produtora: Lua Nova

Produtores: Iza Molinari e Edu Filgeuira

Atendimento: Larissa Storch

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