Ariel promove reflexão sobre divisão das atividades domésticas
Compartilhar
Ariel, marca de lava roupas da P&G, lança campanha que reforça a importância do compartilhamento das atividades domésticas entre os casais. O manifesto de um minuto, criado pela Publicis, incentiva consumidores a compartilharem suas tarefas com seus parceiros e desmistificar a execução de algumas atividades, como a lavagem de roupas. A ação ainda inclui peças de OOH (out of home) e mídia digital, além de ações com influenciadores digitais no YouTube e no Instagram.
Segundo levantamento feito por Ariel, em parceria com o Ibope, a lavagem de roupas é feita por 72% das mulheres, enquanto 22% dos homens afirmam não realizá-la por receio de estragar as peças. Os dados, também, mostram que 78% dos entrevistados acreditam que o papel de cuidar da casa é de todos os moradores. Para incentivar uma mudança nesse cenário, o Sabão Líquido Ariel lança campanha com o mote “#CompartilharNosFazMelhores”.
Com clima descontraído, o vídeo manifesto de Ariel mostra como a concentração de atividades nas mãos das mulheres pode prejudicar o seu dia a dia e, consequentemente, atrapalhar a relação entre os casais. O manifesto, ainda, ressalta o aumento de oito horas de trabalho por semana na rotina das mulheres devido à concentração de atividades de casa. E o filme mostra como Ariel Líquido facilita a divisão das atividades domésticas.
“Essa campanha traz uma mensagem muito forte e pertinente para o segmento em que Ariel atua. Ao mesmo tempo, ela reforça a superioridade do produto, que deixa os brancos impecáveis e as cores radiantes, recorrendo a tons vívidos e a um grande apuro na estética cenográfica”, complementa Domênico Massareto, CCO da Publicis.
Ficha Técnica:
Anunciante: P&G
Produto: Ariel
Agência: Publicis
Título: Compartilhar nos faz melhores
Aprovação do cliente: Rodrigo Padilla, Maria Belen Silvestris, Sérgio Guerra Filho
CCO: Domenico Massareto
Diretor-Executivo de criação: Gustavo Victorino
Diretor de criação: Luis Figueiredo
Diretor de criação associado: Leandro Hermann
Redator: Giovani Baggio
Diretor de arte: Rodrigo Panachão, Carolina Marques
Atendimento: Flávia Cortes, Maria Fernanda Laudisio, Giuliana Macedo, Andrea Carneiro, Kamila Miyazato, Gabriela João, Mayara Nascimento
Planejamento: Silvia Mello, Ileana Millan
Mídia: Gracieli Beraldi, Gabriela Nose, Tais Frasson, Vitor Lopes
RTV: Michele Pavão, Barbara Emery
Imagem:
Produtora: Fauna
Coord. Produção: Melinha Lobo
Direção: Del Reginato
Dir. Executivo: Patrick Petry
Produção Executiva: Tize Novaes
Editora: Dani Guimarães
Assistentes de Edição: Filipe Rizzo, Diego Merulla, Lucas Ramos e Wellington Martinelle
Finalizadores: Henrique Gomes
Coordenadores de Pós: Rafael Malavasi e Raphael Bonato
Composição e Motion: Rafael Fernandes
Cor: Psycho n’Look
Áudio:
Produtora: Lua Nova
Produtores: Iza Molinari e Edu Filgeuira
Atendimento: Larissa Storch