Escreva para pesquisar

DESTAQUE

APRO assina movimento contra assédio sexual e moral no setor audiovisual

Compartilhar

A APRO inicia a partir desta quinta-feira, 1o. de novembro, o movimento intitulado “Corta!” contra o assédio sexual e moral no setor audiovisual. A criação é da F/Nazca Saatchi & Saatchi.

A campanha integra um conjunto de ações que propagam no mercado o Pacto feito pela Indústria para cessar os comportamentos abusivos no ambiente de trabalho e suas adjacências.

Além do nome, a agência é responsável pelo branding, peças de comunicação como camisetas, adesivos e pôsteres com mensagens objetivas e cores fortes que informam e advertem sobre diversas formas de abuso moral e sexual. Todos levam a assinatura “Corta!”, em referência ao termo utilizado nos sets de filmagem para terminar uma cena e, ao mesmo tempo, dar um basta geral no comportamento abusivo.

Integram a iniciativa, além da APRO, a BRAVI (Brasil Audiovisual Independente), SIAESP (Sindicato da Indústria Audiovisual do Estado de S. Paulo), SICAV (Sindicato Interestadual da Indústria Audiovisual), SINDCINE (Sindicato dos Trabalhadores na Indústria Cinematográfica e do Audiovisual dos Estados de São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Tocantins e Distrito Federal), SATED-SP (Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos e Diversões do Estado de São Paulo), além de representantes das principais lideranças do mercado e de produtoras.

Outras entidades também aderiram ao conteúdo do Pacto, como ABRACI (Associação Brasileira de Cineastas), ABRAGAMES (Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Eletrônicos), ABRAMINA (Associação Brasileira de Empresas Produtoras de Animação), APACI (Associação Paulista de Cineastas), APROSOM (Associação Brasileira das Produtoras de Som), CONNE (Conexão Audiovisual Centro-Oeste, Norte e Nordeste) e STIC (Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos e Diversões do Estado de São Paulo).

 

FICHA TÉCNICA:

AGÊNCIA: F/Nazca Saatchi & Saatchi

CLIENTE: APRO

PRODUTO: Contra assédio na indústria audiovisual

TÍTULO: Corta!

1a VEICULAÇÃO: 1º de novembro de 2018

DIREÇÃO GERAL DE CRIAÇÃO: Fabio Fernandes

DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: Pedro Prado | Marcelo Ribeiro

CRIAÇÃO: Philippe Demar| Luiz Brodo

ATENDIMENTO: Saulo Sanchez | Gabriela Marques

PLANEJAMENTO:  Quentin Mahe | Mariana Brandão

ART BUYER: Edna Bombini | Juliana Gardim | Kamila Bertolino

ILUSTRAÇÃO: Philippe Demar

PRODUÇÃO GRÁFICA: Jomar Farias | Leandro Ferreira | Guilherme Gaggl

APROVAÇÃO CLIENTE: Paulo Schmidt | Marianna Souza

Deixe um Comentário