Escreva para pesquisar

PUBLICIDADE & MARKETING

APRO & APEXBRASIL renovam convênio

Compartilhar

A FilmBrazil – plataforma de internacionalização da APRO – anuncia a renovação do convênio com a ApexBrasil por mais dois anos. A parceria, que tem o objetivo de ampliar o potencial exportador do setor de produção publicitária brasileira, tem vigência até 2024.

 

“A renovação do convênio com a ApexBrasil vem em momento oportuno de valorização cambial, onde o trabalho de promoção comercial é de extrema importância para darmos continuidade a atração de produções internacionais para o Brasil, fomento da competitividade das produtoras e talentos, assim como a promoção da imagem do Brasil como fonte de criatividade e diversidade.”, comenta Marianna Souza, presidente-executiva da APRO.

 

Desde o último ciclo, o projeto tem focado suas ações na promoção do Brasil como importante polo de produção audiovisual. Estima-se que o mercado audiovisual brasileiro gerou, só no ano de 2019, mais de R$ 27 bilhões em valor adicionado ao PIB. Além disso, foram mais 500 mil empregos diretos e 55 mil indiretos.

 

Com orçamento previsto de aproximadamente R$ 7 milhões, o novo convênio possui como mercados-alvo: Estados Unidos, Reino Unido e Alemanha, tendo como pilares iniciativas voltadas à competitividade, imagem e negócios. Com destaque para os grandes eventos, tais como: Cannes Lions International Festival of Creativity, D&AD, AICP Week, Ciclope, entre outros.

 

Para 2022, a primeira ação prevista é o Ciclope Internacional que acontece entre os dias 8 e 10 de novembro, em Berlin (Alemanha) e na sequência ainda está no calendário a realização do WHEXT 2022, dia 1 de dezembro em São Paulo.

Tags:

Deixe um Comentário