Escreva para pesquisar

PUBLICIDADE & MARKETING

Anúncio interativo em tablet alerta para violência contra a mulher

Compartilhar

Motivada pelo debate gerado em todo o Brasil em torno da recente pesquisa do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), que revelou que 26% dos brasileiros acredita que a maneira como uma mulher se veste justifica o assédio sexual, o Centro de Integração da Mulher (CIM) levanta uma nova questão sobre o tema: a violência contra a mulher pode ser caracterizada por atitudes muito mais simples, como um gesto, uma palavra ou uma invasão de privacidade.

Para fazer esse alerta, a entidade, que oferece atendimento social, jurídico e psicológico às mulheres vítimas de violência doméstica e sexual, veiculará nesse final de semana um anúncio interativo na edição para tablets do jornal O Globo e da revista Veja desse sábado (26). Desenvolvido pela agência Mood, a peça aproveita a forma como o leitor folheia revistas e manuseia o próprio aparelho para ressaltar que as mulheres não deveriam ser abordadas nem com um simples toque.

Durante a leitura, os usuários de tablets vão se deparar com um suposto anúncio de moda, com tudo que o costuma compor: uma modelo vestindo uma peça bonita e atual e, ao lado, um texto alusivo a uma nova coleção de roupas. Ao tocar a tela para passar para a próxima página, o leitor terá uma surpresa. A mulher, até então estática, vai se assustar e gritar, como se um estranho encostasse em seu corpo. É quando a seguinte mensagem aparece na tela: “Um simples toque já é violência”.

Para seguir com a leitura, os usuários deverão demonstrar respeito e não tocar a modelo. Só será possível continuar passando o dedo em qualquer outra região da tela, exceto a imagem mulher. Caso contrário, todo o processo se repetirá. A Sagaz Filmes assina a produção e a edição do vídeo. Já a programação do anúncio é da The Goodfellas.

Deixe um Comentário