Escreva para pesquisar

PUBLICIDADE & MARKETING

Antarctica filma comercial nas comunidades cariocas e homenageia o samba

Compartilhar

A Antarctica lança seu novo filme intitulado “Quem Puxa”, criação da AlmapBBDO. O comercial, que está nas versões de 45” e 30”, tem como set de filmagem os bares e lajes de comunidades cariocas localizadas nos bairros da Penha (Chatuba); Maria da Graça e Gamboa, na Zona Norte – onde o samba no Rio de Janeiro começou –; e em Botafogo (Santa Marta).

Os personagens principais se misturam entre atores e pessoas das próprias comunidades que, em um tom quase documental, celebram o dia a dia com alegria e reforçam a importância que o projeto “Boa do Samba”, criado em 2010 pela Antarctica, tem no incentivo e na valorização da cultura do Samba na capital.

Essas imagens correm em paralelo, enquanto a locução indaga: “Quem puxa o samba?” e, aos poucos, revela os personagens ao som do estilo musical que dá o tom do projeto “Boa do Samba”. Entre as presenças garantidas no comercial, estão os músicos que registram o som da trilha sonora do filme. Entre eles, Renato Santos (cantor da Rocinha), Pablo Amaral (integrante do grupo Galocantô), Alison Martins, a dançarina Suzana Nascimento (ex-passista da Imperatriz), além de Gelson e Marco Antônio – este último, integrante da velha guarda da Portelinha.

As inscrições para o concurso “Talentos do Samba”, que premiará os quatro melhores grupos musicais com canção própria entre as comunidades do Rio de Janeiro, se encerram em 23 de novembro. Para participar, basta acessar o site www.talentosdosamba.com.br, concordar com o regulamento e preencher o formulário. Como prêmio, as revelações do samba de raiz participarão de workshops de empreendedorismo e consultoria musical, além da gravação de um CD. Arlindo Cruz e Leandro Sapucahy são padrinho e curador do projeto, respectivamente, selecionando os melhores grupos. Os vencedores serão anunciados em um show previsto para janeiro, na Lapa.

Deixe um Comentário