Escreva para pesquisar

Bola da Vez

Andrea Pitta, CEO da Fibra.ag

Compartilhar

No mercado de comunicação, quais os principais desafios para estar mais próximo ao público consumidor em 2024?

Na minha visão, integrar efetivamente o ESG na comunicação é essencial para estabelecer uma marca forte e confiável em 2024, atendendo às expectativas crescentes dos consumidores por responsabilidade corporativa e transparência. As empresas precisam alinhar suas práticas de comunicação com seus compromissos ESG, garantindo que suas ações ambientais, sociais e de governança estejam refletidas em suas mensagens.

O público está cada vez mais crítico e informado. As empresas devem ser transparentes e autênticas em suas comunicações sobre ESG, evitando o risco de serem acusadas de “greenwashing” ou “social washing”. As empresas precisam garantir que campanhas e conteúdos reflitam a diversidade da sociedade em termos de raça, gênero, idade, habilidades, orientação sexual e outras características. Isso aumenta a relevância e ressonância com um público mais amplo, garantindo assim uma proximidade maior com o consumidor em 2024.

Tags:

Deixe um Comentário