Escreva para pesquisar

DESTAQUE

Agência argentina abre em São Paulo

Compartilhar

Chega ao mercado brasileiro a ISLA São Paulo nova agência criativa queserá liderada pelo CEO Martin Montoya, que já esteve à frente das operções na JWT, WMcCann, Cheil, Edelman e BCW – Burson, Cohn & Wolf no país. Além de Montoya, a ISLA São Paulo tem como sócios Solange Ricoy, CEO do Grupo Alexandria, Rodrigo Grau, que atuará como CCO, e os criativos Mariano Serkin e Ariel Serkin.

Criada em 2018 em Buenos Aires e desde o início de 2021 operando também a partir da Cidade do México, a ISLA é uma rede independente de agências criativas que conta com as ferramentas, metodologias e disciplina estratégica de uma consultoria de negócios. A holding a qual pertence reúne empresas especializadas em diversos aspectos da construção de marcas e o papel da ISLA será focar em comunicação estratégica, apoiada em dados, planejamento de canais e criatividade com relevância cultural.

A rede ISLA conta em seu portfólio com as marcas Gillette, Pepsi, 7up, H2oh!, Doritos, Cheetos, Downy, Ariel, YPF (Petrolífera Argentina) e Gatorade, entre outras.

“A expansão da rede se deve a um modelo que combina grande talento criativo a uma visão de negócios que entende a importância da estratégia da marca no desenvolvimento da comunicação. Fomos capazes de identificar uma alta demanda por ideias de comunicação integrada fortemente alicerçadas em estratégia e dados, e nossos 15 anos de atuação independente num mercado altamente competitivo como o Brasil atestam a solidez da nossa proposta”, declara Solange Ricoy que, antes de fundar o grupo Alexandria, atuou como profissional de marketing e inteligência de mercado em empresas como Unilever, Mondelez e Heineken em países como Itália, Espanha, Argentina e Brasil.

“A ISLA acredita em desenvolver pessoas, manter disciplina estratégica, estabelecer processos de trabalho eficientes, entender os problemas de negócios das marcas e na dedicação pessoal dos sócios aos clientes. Essa filosofia, combinado com o grande talento criativo dos sócios, assegura entregas de alto nível que resgatam as virtudes essenciais da comunicação, porém atualizadas com o que de melhor a tecnologia de dados oferece para ajudar as marcas a navegarem ecossistemas cada vez mais desafiadores. Essa sagacidade para ler cenários nas entrelinhas, somada à agilidade e integridade possibilitadas pela independência operacional, foram as grandes motivações na minha decisão de, depois de mais de 30 atuando como executivo de grandes estruturas multinacionais, me tornar um empreendedor”, explica Montoya.

Desde o primeiro dia da ISLA, sonhei em poder abrir um escritório no Brasil.  Porque além de sentir esse país como o meu segundo lar, trata-se de um mercado que admiro e respeito profundamente. Estar na Argentina, no México, e agora no Brasil, nos dá a possibilidade de ser uma rede independente que continue acompanhando o crescimento das marcas mais icônicas da região, declara Grau, que já liderou a criação de importantes agências brasileiras, como DAVID São Paulo e JWT.

À frente do escritório argentino da ISLA está Ariel Serkin. Já Mariano Serkin lidera a operção mexicana da agência.

Tags:

Deixe um Comentário