Escreva para pesquisar

PUBLICIDADE & MARKETING

Africa traz Ricardo Figueira para a Criação

Compartilhar

A Africa anuncia para a Criação o nome de Ricardo Figueira, que volta ao Brasil após 7 anos comandando agências em Londres. O criativo consolidou o processo de integração da Saatchi & Saatchi em Londres e passou a liderar criativamente os projetos de transformação e inovação de marcas e negócios.

No período em que ficou no exterior, Figueira teve as mesmas funções na JWT de Londres, onde atuou como Digital Executive Creative Director e se tornou mais tarde Integrated Creative Partner. Em Londres também liderou criativamente clientes globais para a Isobar. No Brasil, sua agência foi comprada pela AgênciaClick, empresa da qual se tornou sócio. Mais tarde substituiu PJ Pereira como líder criativo para os escritórios de São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Em 2007 com a compra da AgênciaClick pela Isobar se tornou VP de Criação para a América Latina.

A nova estrutura da Africa já conta com Rodrigo Maroni, VP de planejamento e estratégia, que veio da Wieden&Kennedy e Fabiana Baraldi, diretora de operações, que veio da Ampfy. Ambos chegaram à agência em 2016.

Tags:

Deixe um Comentário