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adidas aposta em estratégia global de marketing para lançar uniformes da Copa de 2026

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A adidas realiza nesta quarta-feira, 6, hoje uma das maiores ativações globais de marketing da marca nos últimos anos, apresentando simultaneamente os novos uniformes principais de 22 seleções para a Copa do Mundo FIFA 2026. O rollout mundial coordenado entre Argentina, Alemanha, Itália, Espanha, Japão, México, Colômbia, Chile e outras federações parceiras reforça a estratégia de unificação da marca às vésperas do maior Mundial da história.

A ação global foi pensada para ampliar alcance, gerar volume de conversas nas redes e consolidar a adidas como protagonista no ciclo da Copa. O lançamento simultâneo cria um momento único de impacto, com grande potencial de earned media, apoiado por uma comunicação integrada que combina design, nostalgia, inovação e storytelling de país para país.

A nova coleção explora elementos culturais, símbolos nacionais e referências históricas para dialogar com torcedores em diferentes mercados, enquanto fortalece o posicionamento da marca como detentora de narrativas globais. A estética moderna e futurista também é refletida no novo logo lenticular termo impresso, concebido como assinatura visual da era 2026.

“Criamos esta coleção para gerar identificação e orgulho nacional, mas também para ativar uma nova geração de torcedores em um momento histórico para o futebol”, afirma Sam Handy, diretor-geral de Futebol da adidas. Thomas Mace, VP de Design, complementa que o desafio foi “contar histórias fortes o suficiente para viajar o mundo e, ao mesmo tempo, entregar produtos tecnicamente preparados para o maior palco do esporte”.

Com chegada ao mercado brasileiro marcada para 6 de novembro, quinta-feira, no e-commerce da adidas e em lojas selecionadas como a Arena Trionda (Shopping Eldorado, SP), a coleção deve ganhar força em redes sociais e ativações proprietárias da marca nos primeiros meses do ciclo da Copa.

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