Escreva para pesquisar

DIGITAL

“Acender uma vela pode ajudar a apagar mais um cigarro”

Compartilhar

A AMIGOH – Organização Amigos Einstein da Oncologia e Hematologia, em parceria com o Hospital Israelita Albert Einstein, promoverá, durante toda esta terça-feira, dia 13, uma vigília virtual no Facebook com o objetivo de conscientizar a população brasileira sobre os perigos do câncer de pulmão, uma das doenças com maior incidência no sexo masculino.

Para viabilizar a ação, a fri.to Interativa desenvolveu um aplicativo na Fanpage do Hospital que permitirá aos usuários da rede social acender uma vela virtual em nome da luta contra o câncer de pulmão. Ao acessar o aplicativo, a frase “Acender uma vela pode ajudar a apagar mais um cigarro” convidará cada um a fazer este gesto e publicar um convite aos amigos em sua timeline. No dia da vigília, o público também será convidados a trocar a imagem de capa de seus perfis no Facebook por uma imagem temática da campanha. O mesmo acontecerá no Twitter.

A iniciativa, que acontece em todo o mundo promovida pela Lung Cancer Alliance, a maior instituição de prevenção do câncer de pulmão do mundo, é intitulada Shine a Light on Lung Cancer e acontece todo dia 13 de novembro. Focada em despertar a atenção, compaixão, esperança e apoio para todas as pessoas afetadas pela doença, essa é a maior campanha de conscientização nacional e internacional sobre o câncer de pulmão.

Deixe um Comentário