Escreva para pesquisar

PUBLICIDADE & MARKETING

Ação da Y&R coloca próteses em móveis

Compartilhar

Banco_03

Cadeira_branco_02

Mesa_01

A inclusão das pessoas com deficiência física no ambiente profissional vai além de uma simples questão de cotas: é preciso conscientizar empresas e colaboradores de que esses profissionais contribuem de forma efetiva com todo o trabalho. Essa é a proposta da campanha “Móveis Eficientes”, criada pela Y&R, de forma pro bono, para o Instituto de Tecnologia Social – ITS BRASIL, que difunde o chamado “Emprego Apoiado”. A iniciativa também conta com o apoio da Oppa e do designer e marceneiro Rodrigo Silveira, parceiros da ONG que assinam os móveis que estão expostos, desde a segunda quinzena de Abril, nas lojas da Oppa no Brasil.

Com o objetivo de conscientizar as empresas de que, assim como um mobiliário adaptado continua sendo útil e funcional, uma pessoa com deficiência física também é eficiente para a corporação no desempenho de suas atividades, a ação “Móveis Eficientes” traz móveis – cadeiras, bancos e mesas – com “próteses implantadas”. Elas complementam a montagem de cada peça, sem, no entanto, comprometer em nada sua funcionalidade. Por exemplo, uma perna de uma cadeira e de uma mesa serão substituídas por próteses.

De acordo com Rui Branquinho, VP de Criação da Y&R, a intenção dessa ação é provocar uma reflexão sobre o fato de que a deficiência não impede o profissional de ser tão bom colaborador quanto qualquer outro.

Deixe um Comentário