Escreva para pesquisar

DESTAQUE

Ação da Cidadania relança Campanha Natal Sem Fome

Compartilhar

 

Fundada pelo sociólogo Betinho em 1993, a ONG Ação da Cidadania retoma, este ano, a Campanha Natal Sem Fome, 10 anos após a sua última edição. A tradicional mesa de aproximadamente 1 km no dia 22 de outubro, domingo, das 10h às 12h, no Aterro do Flamengo. Cada parceiro da campanha (lista completa abaixo) é responsável por uma mesa de 60 metros e pela doação de alimentos no local.

 

A iniciativa tem a parceria de duas agências da ONU, a Representação no Brasil da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO no Brasil) e a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), além da Africa, agência de publicidade responsável pela criação da campanha nas TV abertas e por assinatura, além de rádio, out of home sites e redes sociais, por meio de influenciadores digitais e artistas. É a primeira vez que o Natal sem Fome tem a cooperação de duas agências da ONU.

 

As ativações nas redes sociais trazem o Betinho, idealizador da campanha Natal Sem Fome e o icônico prato prateado vazio. Também haverá um filme resgatando o inesquecível filme da campanha de 1994 com o prato prateado vazio, que volta para a televisão impactando as pessoas para a volta da fome no Brasil. A campanha, neste ano, será realizada até o dia 20/12 com ações em out of home e presentes nos maiores portais. O propósito da ação é arrecadar a maior quantidade possível de cestas básicas e entregar para quem não tem o que comer na semana do Natal.

 

Até o momento, os parceiros responsáveis por mesas são: Lojas Americanas, Agência Binder, COEP (Comitê de Entidades no Combate à Fome e pela Vida), APPAI (Associação Beneficente dos Professores Públicos Ativos e Inativos do Estado do Rio de Janeiro), Super Alimentos, Colégio QI e Ação da Cidadania. Outros parceiros da Campanha são: Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro), Ancar, INT (Instituto Nacional de Tecnologia), Spiridon Eventos, Caarj ( Caixa de Assistência dos Advogados do Rio de Janeiro), Casa Fluminense, Assist (Associação dos Servidores Municipais, Estaduais e Federais) e Pequena Cozinha.

 

Tags:

Deixe um Comentário