ABRINQ e DPZ alertam sobre o uso excessivo de telas em campanha pelo Mês das Crianças
Compartilhar

No Mês das Crianças, a ABRINQ (Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos) lança uma campanha criada pela DPZ para alertar sobre o tempo excessivo que os pequenos passam em frente às telas. Em uma ação impactante no Instagram, 33% do espaço dos stories de creators foi ocultado — a mesma proporção do tempo livre que as crianças gastam com eletrônicos — chamando atenção para a necessidade de equilibrar o uso de dispositivos e o tempo de brincar.
A iniciativa destaca os riscos da nomofobia, o medo irracional de ficar longe do celular, e propõe “trocar a urgência da tela pela magia da brincadeira”. Para ajudar os pais, a ABRINQ criou a plataforma “Brincar Já”, que sugere atividades recreativas personalizadas a partir da idade, interesses e brinquedos que a criança já tem em casa.
A ação também ganhou força nas redes com uma branded mission no TikTok, incentivando pais a mostrarem as reações dos filhos ao ficarem sem celular, promovendo um movimento espontâneo de reconexão familiar.
A campanha ainda inclui um filme hero, veiculado em digital, que reforça a mensagem central: Dia das Crianças é dia de brinquedo — para todos, e todos os dias. A produção é da Miss Sunshine e da Satelite Audio.
Ficha Técnica:
Cliente: ABRINQ
Título: Dia das Crianças é dia de brinquedo
Agência: DPZ
CEO: Benjamin Yung Jr
COO: Flavia Cortes
CCO: Pedro Araujo
CCS: Maria Claudia Conde
Head de mídia: Luiza Valente
Vice-presidente de Conteúdo: Anna Martha Silveira
Vice-presidente de Criação: Fabio Mozelli
Direção de Criação executivo: Thiago Lins
Direção de Conteúdo: Julia Cortizo
Criação: Amanda Peccini, Hugo Ney
Negócios: Samya Anjos
Projetos: Danilo Marti, Jenifer Almeida
Aprovação pelo cliente: Presidente Synesio Batista da Costa
Joao Nagano Junior, Eduardo Kapaz Jr Guilherme Pañella
Head de Estratégia: Maria Claudia Conde
Estratégia: Gabriela Bueno, Thauanne Menezes, Alaiana Bernardo
Mídia: Gustavo Ono, Aline Neves, Felipe Cardoso, Lethicia Oliveira
Head de Produção Integrada: Paula Alimonda
Produção Integrada: Adriana Marino, Pam Veríssimo
Comunicação: João Freire e Beatriz Barreto
Produtora de Imagem: Miss Sunshine
Direção: Moira Soares
Produção Executiva: Marcia Branco e Ana Flávia Di Luca
Atendimento: Adriana Putini
1ª Assistente de Direção: Natasha Precioso
Coordenação de Produção: Alessandra Meireles
Diretor de Produção: Leandro Dias
Produtor de Locação: Fabiano Ramos
Diretor de Fotografia: Caio Nigro
Diretora de Arte: Karla Salvoni
Produtora Elenco: Taty Horta
Figurinista: Gabi Pinesso
Coordenação de Pós: Thais Alves
Motion: Guilherme Mourão
Montagem: Nathalia Kamura
Finalizadoras: Livia Piassa e Regina Yokota (Mimi)
Color Grading: Brunno Schiavon
Assistentes de Ilha: Julien Regine (Duda) e Fred Siviero
Composição e Limpeza: Marcell Hernandes
Produtora de Som: Satelite Audio
Direção Musical: Roberto Coelho, Kito Siqueira e Hurso Ambrifi
Atendimento: Fernanda Costa, Renata Schincariol, Daniel Chasin e Karen Nakamura
Produção Musical: Roberto Coelho, Hurso Ambrifi, Thiago Colli, Koitty, Alexandre Avicena, Pedro Pelotas e Aloizio Lows
Finalização: Carla Cornea, Vithor Moraes, Arthur Dossa, Andre Giannini e Esteban Romero
Coordenação de Produção: Camila Guedes, Letícia Oliveira, Bea Vieira e Mariana Tardelli