Escreva para pesquisar

DESTAQUE

Abril Educação adquire Grupo Saraiva

Compartilhar

logo_abril-educacao

A Abril Educação e o Grupo Saraiva firmaram contrato de compra e venda de ativos educacionais e conteúdo da Editora Saraiva. Com um valor de transação de R$ 725 milhões, a Abril Educação S.A adquiriu 100% da operação de educação da Saraiva. O acordo contempla os catálogos de títulos didáticos, paradidáticos e livros textos da educação básica ao ensino superior.

Todos os selos Saraiva (Editora Saraiva, Atual, Formato, Benvirá, Caramelo e os sistemas de ensino Ético e Agora, além das operações da Editora Érica) serão adquiridos pela Abril Educação, assim como a cartela de autores, um dos principais ativos da Editora Saraiva.

A Abril Educação, com o reforço da Editora Saraiva, oferecerá a seus parceiros e clientes soluções ainda mais completas, no formato de livros textos e de sistemas de ensino, nos mercados público e privado. As estratégias da Editora Saraiva no ensino superior serão reforçadas pela Abril Educação, em especial nas áreas de gestão e Direito.

Esta operação se insere no contexto do compromisso contínuo do Grupo Saraiva com a otimização de sua estrutura de capital e busca da maior eficiência na sua operação de varejo, que será mantida pela Companhia, já que a estrutura de varejo e o e-commerce da Saraiva não fazem parte da negociação com a Abril Educação.

A assinatura do acordo será submetida à análise pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica – CADE. Até a formalização do processo, Saraiva e Abril Educação manterão suas atividades de forma independente.

Deixe um Comentário