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ABAP reforça que “Vacina Salva”

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A Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP) juntamente com a Academia Brasileira de Ciências, a Academia Nacional de Medicina, a Academia de Ciências Farmacêuticas do Brasil e a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência lançam a campanha “Vacina Salva” em prol da vacinação em massa para combater a pandemia da COVID-19.

A iniciativa visa, principalmente, combater a falta de conhecimento, teorias falsas e fake news sobre o funcionamento e a eficácia das vacinas. O legado histórico da ciência para a humanidade e sua trajetória vitoriosa no descobrimento de vacinas que venceram epidemias anteriores são o foco da campanha.

“A ABAP, como uma das entidades mais importantes da comunicação brasileira, tem como missão fundamental combater as fakes news”, comenta Mario D’Andrea, presidente nacional da entidade.

 

O filme tem como protagonista a própria vacina que “fala” sobre sua trajetória e destaca que existe há 200 anos para salvar vidas. Poliomielite, febre amarela e meningite são algumas das doenças citadas nas campanhas que foram combatidas e vencidas com a vacinação em massa. O vídeo termina com a mensagem: “Não dê ouvidos para quem não entende a ciência e tem memória curta. Conte comigo!”.

Além do filme de 1 minuto e 30 segundos, spots de rádio e placas de rua (OOH) contemplam o plano de mídia.  A criação é do publicitário Mario D´Andrea, que contou com o apoio gratuito de vários profissionais da agência DPZT e da produtora S de Samba.

Ficha Técnica:

Título: Vacina Salva

Criação: Mario D’Andrea

Produção RTV: Ducha Lopes e Adriana Marinho / DPZT

Montagem: Marcelo Fubah / Flux

Finalização: Bruno Ferrari / xMIco-Royal Motion Experience

Áudio (Trilha e spots):

Produtora: S de Samba

Direção: Wilson Simoninha e Jair Oliveira

Produção: Pedro Caldas e Diego Guimarães

Locução: Drica Pavan

Finalização: Antonio Arruda e Flavio Godim

Atendimento: Adriana Samara

Banco de imagens: Shutter, Getty, Agência Brasil/EBC e Arquivo FioCruz

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