Rock in Rio reúne estratégias que vão da mídia à experiência
Compartilhar
A poucas horas da abertura do do Rock in Rio 2026, marcas, veículos e empresas de mídia intensificam as ações para acompanhar o público antes, durante e até fora da Cidade do Rock. As iniciativas passam por mídia OOH, experiências de moda e entretenimento e projetos digitais que exploram a memória do festival.
A Kallas Mídia OOH estruturou uma operação para acompanhar diferentes momentos da jornada do público pela cidade. Entre os anunciantes estão Gemini, Heineken, iFood, LATAM, Mercado Livre, Mondelez, Movida, Piracanjuba, Schweppes, Stella Artois e Trident.
Um dos principais pontos da estratégia é o Aeroporto Santos Dumont, onde a empresa ocupa todos os ativos digitais disponíveis, além de formatos premium. A cobertura reúne 56 painéis nos fingers, túnel de LED e painéis de LED nas áreas de embarque e desembarque. A expectativa é de aumento de aproximadamente 30% no fluxo de passageiros durante o festival.
A operação também contempla projetos especiais para iFood, Movida, Trident e Piracanjuba e se espalha por outros pontos do Rio por meio da parceria comercial com a B&C, com formatos como busdoor, backbus, taxidoor, empenas, painéis rodoviários e envelopamentos. Já com a Zanzar, adtech especializada em interactive digital out of home (iDOOH) e in-car media, a Kallas desenvolve uma frente de mídia e mobilidade em táxis e carros de aplicativo.
Já a C&A, patrocinadora do Rock in Rio e responsável pelos looks oficiais do evento, celebra seus 50 anos no Brasil com uma ativação criada e produzida pela agência Just. Instalado próximo ao palco Sunset, o espaço reúne gamificação, customização, produção de conteúdo, lojas e experiências para convidados.
A arquitetura parte do escalope do logotipo da C&A para criar uma estrutura aberta e translúcida. Na experiência gamificada inspirada nos 50 anos da companhia no país, o público poderá conquistar brindes, como jaqueta jeans personalizada e shoulder bag, além de participar de uma área dedicada à customização de peças.
Entre os destaques está a GlamCam, que estreia na Cidade do Rock. Utilizado em premiações internacionais como o Oscar, o equipamento produz vídeos com estética cinematográfica e terá uma de suas três unidades existentes no Brasil instalada no festival.
A marca terá ainda duas lojas com produtos oficiais do Rock in Rio e uma collab desenvolvida para o evento, além de um espaço VIP para criadores de conteúdo e artistas.
O GLOBO revisita sua própria história com o Rock in Rio por meio do projeto “Meu Rock in Rio dos Sonhos”. O jogo interativo utiliza quatro décadas de cobertura jornalística para permitir que os leitores montem seu line-up ideal entre 556 shows realizados desde 1985 e atrações escaladas para 2026.
Os participantes podem criar diferentes versões do festival e, ao final, recebem um resultado personalizado e compartilhável com suas escolhas. Dois modos estão disponíveis para todos os leitores e outros três são exclusivos para assinantes.
A seleção não se limita ao acervo de atrações: o resultado considera notas e críticas publicadas pelo jornal sobre os shows ao longo das diferentes edições. A experiência também abre acesso a uma galeria com 600 fotografias históricas do festival, incluindo imagens até então inéditas, transformando o acervo jornalístico em uma nova frente de interação com o público.
