O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) apresenta o primeiro filme institucional da campanha “À frente do tempo”, que integra as ações comemorativas pelos 30 anos da instituição. O filme destaca conquistas históricas de grandes atletas paralímpicos brasileiros, alcançadas por margens mínimas: centésimos de segundo na pista e na piscina, quilos decisivos no halterofilismo e lances finais em lutas. A produção reúne arquivos históricos e cenas inéditas protagonizadas por Petrúcio Ferreira (atletismo), Alana Maldonado (judô), Daniel Dias (natação) e Tayana Medeiros (halterofilismo).
A campanha reforça o papel do esporte paralímpico como força transformadora, combinando alta performance, inclusão e legado. Ao revisitar sua trajetória de três décadas, o CPB destaca tanto as conquistas esportivas quanto sua capacidade de formar atletas de alto rendimento e promover a inclusão da pessoa com deficiência por meio do esporte.
“Nosso foco é usar a excelência do esporte como ponte para a transformação social e o letramento contra o capacitismo. Queremos naturalizar a presença de corpos diversos em todos os contextos da vida, indo além do esporte e trocando a invisibilidade por presença massiva e diversa”, afirma José Antônio Freire, presidente do CPB.
Com pilares que unem inclusão, potência esportiva, performance e construção de legado, a campanha celebra o passado e já projeta o futuro com os olhos voltados para Los Angeles 2028.
A criação é do time de marketing do CPB em parceria com a Artplan e a produtora Square Pixel. A campanha pode ser conferida em canais de TV por assinatura, sites de notícia e redes sociais.