Escreva para pesquisar

DESTAQUE

“A voz das Árvores”: Hyundai une IA e sustentabilidade em nova fase da Floresta IONIQ

Compartilhar

A Hyundai Motor Company celebra duas conquistas de impacto global: os 10 anos do projeto Floresta IONIQ e a marca de 1 milhão de árvores plantadas em 13 países. Para marcar esse novo momento, a empresa lança oficialmente a campanha Tree Correspondents, que dá voz às árvores usando inteligência artificial — literalmente.

Criada a partir de um Grande Modelo de Linguagem (LLM) personalizado, a ação transforma dados ecológicos reais em relatos em primeira pessoa, como se fossem escritos pelas próprias árvores. O objetivo é chamar atenção para a urgência da conservação florestal e da ação climática, aproximando o público das causas ambientais de maneira sensível e tecnológica. Assista aqui.

Lançado originalmente em 2016, no embalo do Hyundai IONIQ Elétrico, o projeto Floresta IONIQ começou com ações de reflorestamento local e ganhou escala global a partir de 2021, com o lançamento do IONIQ 5. Atualmente, está presente em países como Brasil, Coreia do Sul, EUA, Alemanha, China, Índia, México, entre outros.

Para a campanha Tree Correspondents, a Hyundai instalou sensores em árvores no Brasil, Coreia e República Tcheca. Os dispositivos monitoram dados em tempo real como temperatura, umidade e qualidade do ar que, combinados com bases de dados externas (como as da The Weather Company), alimentam o sistema de IA. O resultado são “reportagens” assinadas por árvores, com histórias sobre os efeitos das mudanças climáticas e a degradação dos ecossistemas.

“A busca da Hyundai pela inovação vai além da mobilidade, abrangendo a forma como nos conectamos com o mundo ao nosso redor. Com a Tree Correspondents, nosso objetivo é destacar o compromisso de uma década com a responsabilidade social, integrando tecnologia com narrativa”, explica Sungwon Jee, vice-presidente sênior e diretor de Marketing Global da Hyundai.

A campanha reforça o posicionamento da marca sob a filosofia “Progresso para a Humanidade”, integrando inovação tecnológica, impacto ambiental positivo e uma nova forma de engajamento com o público colocando, agora, as árvores no centro da conversa.

Tags:

Deixe um Comentário