O Flamengo e a Artplan lançam uma campanha de impacto para convocar o 12º jogador rubro-negro: a própria torcida. Com a assinatura “Nação. É mais um em campo”, a ação celebra a força do torcedor e convida a Nação a se tornar sócia-torcedora, reforçando o papel decisivo da arquibancada dentro das quatro linhas.
Em sua estreia como parceira do clube, a Artplan aposta em um verdadeiro grito de guerra para mobilizar os milhões de apaixonados pelo Mengão. O filme – com versões de 60” e 30” – é uma homenagem à entrega incondicional da torcida e conta com participações de ídolos históricos como Zico, Filipe Luís e Raul Plasmann, além de nomes do elenco atual como Arrascaeta, Bruno Henrique e Wesley Lima. A produção é da SquarePixel e da Halley Sound.
“A ideia foi mostrar que a torcida do Flamengo não é plateia, é parte do jogo. É ela que empurra o time, que vira resultado, que transforma o estádio em caldeirão. É o 4-4-2-45 milhões”, afirma Ricardo Weitsman, diretor executivo de Criação da Artplan Rio.
A campanha será veiculada em plataformas digitais com cobertura nacional e em mídia OOH.
Ficha Técnica:
Agência: Artplan
Anunciante: Flamengo
Campanha: É mais um em Campo_Sócio Torcedor
CCOs Grupo Dreamers: Rafael Gil, Rodrigo Almeida
CCOs Artplan: Rodrigo Almeida, Rafael Gil e Marcello Noronha
Diretor Executivo de Criação: Ricardo Weitsman
Direção de Criação: Felippe Mendonça, Eric Ribeiro e Rafael Jardim
Criação: Ricardo Weitsman, Felippe Mendonça, Raphael Brick, Thiago Alves, Gonzaga Neto e Gabriel Lopes
Diretora-Geral Artplan RJ: Ana Paula Sanchez
Head de Negócios e Atendimento: Cristiana Miranda
Diretora de Negócios: Thais Casaes
Atendimento: Thais Casaes, Luiza Elias e Naiara Dantas
Head Nacional de Planejamento: Paula Lagrotta
Diretor-Geral de Planejamento RJ: Lucas Cassol
Diretora de Operações e Projetos: Cristiane Vianna
Diretora de Projetos: Aurora Blotta
Gerente de Projetos: Carmen Menezes Cardoso
Diretora Geral de Produção: Camila Naito
Head Audiovisual: Felipe Cunha
Gerente Audiovisual: Patricia Cortes
Diretora de Creative Data: Carolina Amorim
Supervisor de Creative Data: Gabriel Barros
RP: Cláudia Nascimento e Luciana Thomaz
Equipe Flamengo
Diretora de Comunicação, Marca e Conteúdo: Flavia da Justa
Gerente de Comunicação e Marca: Flavia Bittencourt
Coordenadora de Comunicação: Maria Emilia Antunes da Silveira
Coordenador de Mídia: Osmar Galvão
Coordenador de Criação: Moises Aben Athar
Coordenadora de Planejamento: Liane Santi
Coordenador de Operações: Rafael Ribeiro
Analista de Comunicação: Luisa Lougue
Analista de Operações: Sofia Calvet
Produtora: SquarePixel
Direção: Raphael Dias
Produção Executiva: Aramis Barros e Raphael Dias
Atendimento: Marcelo Vidal
Direção de Fotografia: Leo Angeli
Diretor de Produção: Vitória Capuchinho
Head de Pós-produção: Marcelo Vidal
Montador: Hugo Freitas
Color Grading: Fred Toscano
Motion Graphics: Aleff Maurício
Produtora de Áudio: Halley Sound
Direção Musical: David Bessler
Composição e Produção Musical: David Bessler e Mike Vlcek
Sound Design e Mixagem: Lucas Fasano e Wilson Silva
Coordenação: Ingrid Mabelle
Produção Executiva de Som: Thereza Helena Violino: Michel Bessler
Locução: Rodrigo Almeida (Monte)