Instituto da Providência pede doações em campanha de 65 anos
Compartilhar
Instituto da Providência, organização fundada por Dom Hélder Câmara e dedicado ao combate à pobreza, completa 65 anos apresentando a campanha solidária “Doando20”. Com uma série de depoimentos reais, a campanha revela a profunda repercussão e geração de valor que participar dos ciclos de desenvolvimento socioemocional, capacitação profissional e ainda inclusão no mercado de trabalho acarreta no público participante para mobilizar a sociedade civil a colaborar com a sustentabilidade dos seus projetos. A campanha tem criação da 11:21.
Ao longo das décadas, o Banco da Providência aprendeu com suas origens na assistência solidária a se redesenhar no desenvolvimento de uma tecnologia social alicerçada na construção da autonomia produtiva para a sustentabilidade de famílias e comunidades de periferias do Rio de Janeiro. Este processo de aprofundamento de perspectiva também se reflete no novo momento da organização não governamental e se materializa na mudança de nome da instituição que agora passa a se chamar Instituto da Providência.
“Nosso desafio para o futuro é: mudar quantas vezes forem necessárias para nos manter fiéis à nossa causa e como dizia nosso fundador D. Hélder Câmara: ‘Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo’ ”, explica Maria Garibaldi, diretora executiva do Instituto da Providência.