Escreva para pesquisar

DIGITAL

“Se ligue nas letras miúdas”: Idec pede para consumidores ficarem atentos

Compartilhar

Com conceito “Se ligue nas letras miúdas”, o Instituto de Defesa de Consumidores (Idec) apresenta campanha voltada para o meio digital orientando os consumidores a identificarem produtos alimentícios ultraprocessados. Com vídeos bem humorados e que seguem trends das redes sociais como “Verdade ou Consequência” “Produto falante”, a comunicação alerta para a presença de ingredientes como corantes, aromatizantes e edulcorantes (popularmente conhecidos como adoçantes). A presença desses aditivos alimentares indica que o produto é ultraprocessado e seu consumo pode fazer mal à saúde.

O objetivo da campanha assinada pela Moringa é mostrar que, além do selo da lupa – que passou a ser obrigatório em produtos com alto teor de sódio, açúcar adicionado e gordura saturada –, os consumidores também precisam ficar atentos às letras miúdas da lista de ingredientes.

A agência também foi responsável pela criação do site https://deolhonosrotulos.org.br, onde o público tem acesso a mais detalhes sobre corantes, aromatizantes e edulcorantes, qual é a finalidade desses ingredientes na indústria alimentícia, e quais categorias de produtos utilizam esses aditivos de forma mais intensa.

 

FICHA TÉCNICA: 

Agência: Moringa
Título: Se ligue nas letras miúdas
Cliente: Idec
Produto: Rotulagem
CEO: Rianni Bertoldo
Direção de Projetos e Operações:  Diogo Moreira
Direção de Criação: Fabrício Batista
Redação: Heitor Perpétuo, Bianca Santana e Lúcio Freitas

Direção de Arte: Emanuel Oliveira e Renan Belmiro
Direção de Social e Conteúdo: Camila Carrano
Projetos: Priscila Gonçalves e Filipe Canto
Atendimento: Janaína Almada
Direção de Estratégia e BI: Marcela Morais
Planejamento & Estratégia: Cristiane Seabra
Conteúdo: Sindy Sousa, Leonardo Rocha e Nicolli Collodeti
Dados/BI: Marina Bentes e Izabele Ferreira
Mídia: Patrick Martins e Bruno Rodrigues
Tecnologia: Isaias Coelho
UX/UI: Rodrigo Alexandre da Silva e Monique Pereira
Aprovação do cliente: Camilla Rigi, Laura Dauden e Tainá de Almeida Costa

Tags:
Artigo anterior
Próximo artigo

Deixe um Comentário