Escreva para pesquisar

DESTAQUE

Meta e Comitê Olímpico do Brasil fecham parceria para engajar com a torcida brasileira

Compartilhar

Meta e o Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciam nesta segunda-feira, 27, uma parceria para que Facebook, Instagram, WhatsApp e Threads sejam as plataformas oficiais do Time Brasil. O acordo, previsto até dezembro de 2028, tem como objetivo ampliar a conexão do COB com os fãs de esporte e fortalecer a relação entre o público e os atletas a longo prazo.

 

“Temos uma relação de longa data com o COB, mas estamos levando a parceria a outro patamar agora. Teremos uma série de ações envolvendo todo o ecossistema do COB, desde atletas, parceiros, patrocinadores e criadores, com o objetivo de aproximar as pessoas ainda mais do esporte por meio dos nossos aplicativos. Com foco em criatividade e conexão, vamos aproveitar os melhores atributos de cada um dos serviços da Meta da melhor forma para criar experiências que sejam marcantes”, explica o vice-presidente e diretor geral da Meta no Brasil, Conrado Leister.

 

O acordo entre Meta e COB prevê a criação de um chatbot no WhatsApp, que já está sendo desenvolvido em parceria com a Smarters. A ideia do chatbot é servir como uma segunda tela para os fãs, com todas as principais atualizações, agendas, interação com o Time Brasil e muito mais. Também contempla uma série de ações de educação, ativação e engajamento para atletas, criadores de conteúdo parceiros do COB e patrocinadores do comitê. Serão workshops sobre melhores práticas de uso das plataformas da Meta, filtros de realidade aumentada do Time Brasil, além de espaços dentro da Casa Brasil, em Paris, e da FanFest, em São Paulo, para ações exclusivas de relacionamento e engajamento.

 

Os perfis do Time Brasil no InstagramThreads e Facebook, além do canal oficial no WhatsApp, seguirão trazendo todas as novidades sobre essa parceria.

Tags:

Deixe um Comentário