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Bola da Vez

Caio Aidar, CEO e fundador da CDR+

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No cenário dinâmico do mundo da comunicação, a capacidade de criar conexões autênticas entre marcas e seu público-alvo é uma habilidade valorizada. Nesse contexto, a CDR+, agência full service sediada em Sorocaba, celebra novas contas e ganha destaque por unir estratégia, criatividade e eficácia na utilização de digital e PR para construir narrativas de marca envolventes. Sob a liderança de Caio Aidar, CEO e fundador, a CDR+ tem consolidado sua reputação como uma hot shop criativa, cujo foco vai além da simples transmissão de mensagens publicitárias. Confira o bate-papo com o VoxNews e a visão de futuro da agência.

 

 

VoxNews – O que levou a CDR+ a focar especificamente em comunicação integrada, incluindo compra de mídia, para esses novos clientes? Como essa abordagem se alinha com a missão e visão da agência?

 

Caio Aidar – Nós acreditamos que com o fenômeno da pulverização excessiva da mídia e da atenção das pessoas, as marcas necessitam de um ecossistema completo de comunicação, com múltiplos pontos de contato. Sendo assim, somos agnósticos a meios de comunicação, planejamos e criamos antes e pensamos em quais mídias se encaixam na estratégia só depois. Isso se alinha com nosso objetivo de criar ideias marcantes e compartilháveis para nossos clientes, não importando exatamente a mídia.

 

VoxNews – Você mencionou a importância de montar squads para os novos clientes antes mesmo de prospectar e entrar em concorrências. Como você descreveria a estrutura desses squads e como eles contribuíram para o sucesso da CDR+?

 

Caio Aidar – É importante individualizar a atenção para cada cliente. Construímos squads que se adequem ao perfil de cada conta, com liderança de atendimento e criativa. Os clientes têm que saber o nome e ter conversas com quem está o atendendo, criando, planejando, comprando mídia. É Old School, mas funciona bem. Sempre que possível nos sentamos com os clientes não só para pegar briefing, mas para criar juntos e acelerar a curva de aprendizado.

 

VoxNews – Com a entrada de clientes como a Castelo Alimentos, Mr. Bey, Mana Poke e Wyda, como a CDR+ planeja manter sua abordagem criativa e inovadora em meio a esses novos desafios?

 

Caio Aidar – Temos um processo criativo muito bem definido e estruturado onde nascem as estratégias e ideias vindas de todos os departamentos da agência e muitas vezes com participação ativa dos clientes. Com isso, treinamos nossas equipes e conseguimos manter o padrão. Sem esse processo, dependeríamos apenas dos talentos individuais.

 

VoxNews – Como manter a cultura e os valores da CDR+ ao assumir novos desafios caminhando ao lado do crescimento da empresa?

 

Caio Aidar – Temos vários rituais que nos ajudam na manutenção de nossa cultura: nossos processos criativos proprietários; alinhamentos gerais mensais com toda equipe; treinamentos para todos os níveis hierárquicos; workshops criativos de referências e objetivos; participação em eventos do mercado e até as festas e a confraternização da agência são pontos importantes de nossa cultura. Trabalhamos em sistema híbrido e em nosso escritório temos espaços específicos para mostrarmos os trabalhos que estão sendo feitos e o que produzimos de melhor no período.

 

 

VoxNews – Quais são as principais tendências que você vê no mercado de comunicação e publicidade para 2024, e como a CDR+ planeja se posicionar para aproveitar essas tendências em benefício de seus clientes?

 

Caio Aidar – Acredito que a AI é uma unanimidade e temos utilizado muito para ganho de escala e qualidade. Além disso, tenho visto um retorno às origens: publicidade boa, que cria diferenciação para o produto, isso nunca sai de moda.

 

 

VoxNews – Você mencionou a importância da utilização de digital e PR para construção de narrativas de marca. Como a CDR+ aborda essas áreas específicas para alcançar resultados significativos para seus clientes?

 

Caio Aidar – O digital tem o poder de espalhar grandes ideias a um baixo custo e numa velocidade muito alta. Aliado a isso, se a ideia for realmente poderosa, o PR pode dar ainda mais escala e ajudar a potencializar os resultados.

 

 

VoxNews – Existem outros projetos ou iniciativas empolgantes que a CDR+ está planejando para este ano?

 

Caio Aidar – Sim. Estamos num momento bastante intenso da agência com a conquista de Castelo Alimentos, Mr. Bey, Mana Poke e Wyda. Já criamos as campanhas iniciais para eles que em breve devem ir para a rua. Também temos grandes projetos em produção que devem concorrer em festivais no final de 2024 e Cannes 2025. É um momento único e muito empolgante para a CDR+, tanto em termos de novos negócios e crescimento, mas principalmente criativos.

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