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Groupon apresenta novo posicionamento de branding

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Muito mais do que um site de oferta, o Groupon é uma ferramenta para transformar desejos em realidade. Para divulgar o novo posicionamento de branding da marca, a VML, agência responsável pela comunicação do site desde sua chegada ao Brasil em 2010, lança plataforma de comunicação, a partir desta semana. Um dos destaques é o concurso cultural “Sonhe alto com o Groupon”, o qual distribuirá R$ 260 mil entre os autores das seis histórias mais criativas. A campanha também destaca o recorde de 12 milhões de ofertas vendidas e posiciona a empresa como uma ferramenta para transformar desejos em realidade.

Concebido para o Facebook, o concurso conta com um aplicativo que convida os usuários a compartilhar seus sonhos até o dia 31 de outubro. Os vencedores serão revelados nesse mesmo dia. O primeiro prêmio será de R$ 100 mil em créditos Groupon e as respostas classificadas entre a segunda e a sexta colocação receberão R$ 10 mil em créditos Groupon cada. Os prêmios só serão válidos para compras no site e terão validade de um ano.

Além do concurso, o aplicativo permite que os internautas façam fotomontagens divertidas em cenários como a torre Eiffel ou em um salto de bungee jump. As imagens poderão ser enviadas por e-mail e compartilhadas com os amigos nas redes sociais. Para incentivar a participação do público, o Groupon apostou em um webfilm de grande impacto. No vídeo, um rapaz sobe no alto de um prédio com expressão apreensiva. Depois, percebemos que ele estava se preparando para pular de bungee jump. A assinatura é “Uma vida sem sonhos não vale a pena”. Com veiculação nos principais portais, em apenas quinze dias já contabiliza mais de 1 milhão de views na rede.

A criação da campanha é de Marcel Ares e Itagiba Lages, sob direção de criação de Vitor Knijnik.

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