Prefeitura do Recife substitui leão por leoa em brasão
Compartilhar
A Prefeitura do Recife está divulgando uma versão reformulada do tradicional brasão da cidade. A campanha desenvolvida pela Propeg substitui um dos dois “leões” presentes na convencional identidade visual da capital pernambucana por uma “leoa”, simbolizando o compromisso da administração por um município de igualdade nas oportunidades. A mudança do símbolo será definitiva.
A estratégia partiu de um propósito da nova gestão, que busca priorizar a diversidade e a isonomia entre homens e mulheres. “Não apenas transformamos uma identidade visual já existente, mas criamos um conceito de cidade, de administração. Essa é uma representação de paridade e igualdade entre os gêneros, um Recife de todas e todos”, comenta Fabiano Ribeiro, Diretor de Criação da Propeg.
Na gestão João Campos, a capital pernambucana tem, pela primeira vez, uma vice-prefeita e soma 50% do secretariado composto por mulheres. Assista aqui ao filme produzido pela NAHSOM e pela Musak.
Ficha Técnica:
Agência: Propeg Comunicação S/A
Campanha: Mulheres
Cliente: Prefeitura de Recife
CEO: Vitor Barros
CCO: Emerson Braga
Direção de criação: Fabiano Ribeiro
Redação: Fellipe Figueiroa, Paulo Fernandes
Direção de Arte: Eduardo Fialho, Gustavo Batinga
Atendimento: Mylene Alves, Brunna Alcantara
Mídia: Deysi Coelho, Felipe Leão e Erika Pena
Produção: Juliana Leonelli, Vani Carvalho
Produtora de vídeo: NAHSOM
Direção de cena: Carol Correia
Direção de fotografia: J&J Siqueira
Finalização: Luke
Produtora de áudio: Muzak
Cliente: Prefeitura da Cidade do Recife