Petz diz que cachorros também podem fazer compras online
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A Petz apresenta seu novo serviço online, o Pet-Commerce (www.petz.com.br/petcommerce). No projeto criado pela Ogilvy Brasil e desenvolvido pelas empresas D2G Tecnologia e Hogarth, o cachorro pode interagir com o site e mostrar se interessou ou não por determinado produto.
Para que a identificação do animal seja possível, o sistema de inteligência artificial foi treinado com diversas de fotos de cachorros. Também foi foi desenvolvido o primeiro UX para usuários caninos. Para isso, vários aspectos foram considerados. Em primeiro lugar, a visão dos cachorros. Diferente dos humanos, eles enxergam numa escala de amarelos e azuis. Além disso, eles não prestam atenção em imagens estáticas. Por isso, todos os produtos do Pet-Commerce são apresentados em forma de vídeos, na paleta de amarelos e azuis. E, pra completar, o áudio também foi ajustado para os cachorros conseguirem perceber melhor o som.
Ao clicar no site, o consumidor encontra todo o tutorial, que ensina o que deve ser feito para que seu cachorro “tenha voz” na hora das compras. É importante, por exemplo, que o som do computador esteja ligado pois, como não se pode sentir o cheiro, além do olfato a audição é um sentido bastante importante para os cães.
A partir do momento que o item é escolhido pelo cachorro, vai para uma pré-seleção no carrinho. A compra só é efetuada depois da decisão do tutor, que deve preencher todos os dados. O Pet-Commerce ainda é exclusivo para cães. Ainda não há estudos, mas no futuro pode vir a ser estendido para gatos, por exemplo.
FICHA TÉCNICA
Agência: Ogilvy Brasil
Título: Pet-Commerce
Produto: Pet-Commerce
Cliente: Petz
Chief Creative Officer: Félix del Valle
Diretor de Criação Executivo: Márcio Fritzen
Diretor de Criação: Eduardo Doss
Diretor de Criação Associado: Guilherme Moreira
Redator: Guilherme Moreira
Diretor de Arte: Eduardo Doss, Diego Wortmann
Produtores em RTVC: Fabiano Beraldo, Ariama Aldore, Juliana Henriques
Gestão de Projetos: Priscilla Saikai, Beto Campos, Bruna Lopes
Atendimento: Denise Caruso, Priscilla Gonçalves
Mídia: André Gramorelli, Adeildo Souza, Mirella Battiloro
Planejamento: Thais Frazão, Raphael Zem, Murilo Toda
Editor de Vídeo: Deydson Rocha
Ogilvy Content Studio: Gustavo Otto, Thiago Frias, Luis Velloso, Rayra Janau, Leonardo Araújo, Thiago Bancaro, Aline Chaves
Aprovação Cliente: Luciano Rocha Sessim, Claudia Villar Montini Cangane, André Luís Marinho
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Produtora de Vídeo: Hogarth
Diretor de Cena: Daniel Bontempo
Diretora Executiva: Gabriela Carvalho
Direção de Fotografia: Gabriel Rinaldi
Diretor de Arte: Rebeca Ukstin
Primeiro Assistente de Direção: Cláudia Carvalho
Atendimento: Alexandre Sakihara e Márcia Coelho
Produtor: Cris Almeida
Coordenadora de Produção: Cris Almeida
Assistentes de Produção: Karoline Novais
Supervisor de Efeitos: Ricardo Kertesz
Pós-Produção: Hogarth
Finalizador: Daniel Amaro e Jéssica Rodrigues
Artista de Composição: Iuri Tampolski
Diretor de figurino: Juliana Mathias
Produtor de Elenco: Cris Almeida
Fotógrafo: PICT Estúdio / Alê Torres
Produtora de som: Punch Audio
Atendimento: Lili D. Aragoni
Produtor: Mariano Alvarez
Coordenação: Carol Oliveira/ Cristiane Oliveira/ Karina Coviello
Locutor: Cristiano Pinheiro
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Produtora tecnologia: D2G Tecnologia
Diretor de Negócios/Gerente de projetos: Diego von Brixen Montzel Trindade
Diretor de Produto/Engenheiro de I.A: Grégory Frizon Gusberti
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Produtora digital: Hogarth
Produção UX/Digital e Creative PM: Nicole Pereira Citton e Martina Nichel
UI/UX Designers: Gustavo Gonçalves e Pedro Avila
Developers: Thiago Fredes, Ivan Cavalheiro, Thais Bykoski, Lucas Linhares, Igor Batista, Lucas Lima, Rafael Fonseca
QA: André Telles, Gabriel Matturro, Gabriel Costa, Rhadamez Gindi
Business Analyst: João Kuczynski
Production Lead: Michael Melchiors
Digital Creative Director: Karine Brasil
Digital Production and Technology Director: Iuri Andreazza