Gerando Falcões pela Momentum
Compartilhar
A organização social Gerando Falcões, situada em Poá, extremo leste de São Paulo, ganha visibilidade em primeira campanha publicitária criada pela agência Momentum. O material retrata o real propósito da ONG que tem como lema “Não importa de onde você vem e sim para onde você vai”.
A campanha publicitária busca ressignificar a palavra “vício” presente nas histórias de vida de grande parte das crianças atendidas, mostrando que é possível criar o “vício” em esporte, em cultura e em educação. A partir daí, a agência construiu toda a campanha que ganhou o conceito “Dar um vício melhor para as crianças é dar mais futuro para elas” com o intuito de ressaltar a solução, e não o problema.
Para alcançar este objetivo, as crianças que participam da instituição são as protagonistas da campanha. A ação conta com peças de mobiliário urbano para pontos de ônibus, que terão um elemento diferente: um QR Code que, ao ser captado pela câmera do celular, direciona a pessoa para o site do Gerando Falcões (http://gerandofalcoes.com/campanha), onde é possível ouvir as histórias das crianças a partir da key message “Sou viciada (o) em…”. Além disso, haverá desdobramentos dessa ação em plataformas digitais, como Facebook e Twitter, e, em uma segunda fase, a campanha será focada em empresas para engajá-las a apoiar a instituição.
Ficha Técnica:
Cliente: Gerando Falcões
Atendimento: Carol Ciarleglio, Guilherme Rocha e Maria Angelica Morellato
Vice-Presidente: Gabriel Vallejo
Vice-Presidente de Criação: André Pedroso
Diretor de Criação: Carlos Valle
Diretor de Arte: Filipe Loureiro
Redatores: André Pedroso e Fernando Cabral
Diretor de Planejamento: Rodrigo Coelho
Planejamento: Weslley Gagliano
Mídia: Flávio Ferreira e Pedro Moreale
Produção: Haynabian Amarante
Art buyer/RTV: Marinete Raimondi
Fotógrafo: Edu Lopes
Produtora: Dream Box
Aprovação: Eduardo Lyra