Itaú em nova campanha institucional. DPZ assina
Compartilhar

O Itaú acredita que a educação é uma responsabilidade de todos e lança a campanha institucional “Leia para uma Criança”, com assinatura da DPZ. O programa, que já distribuiu gratuitamente mais de 35 milhões de livros infantis nos últimos anos, foi criado justamente para lembrar que existe uma ótima maneira de todos fazerem sua parte e ler para uma criança. Pesquisas mostram que ouvir a leitura de histórias traz diversos benefícios para o desenvolvimento infantil, especialmente na fase que vai de 0 a 5 anos de idade. É uma mudança que começa na infância e dura por toda a vida.
Este ano está prevista a distribuição de 4,4 milhões de livros infantis para clientes e não clientes do banco. Qualquer um pode aderir ao movimento e solicitar as coleções no site www.itau.com.br/crianca. Após a realização do cadastro, o material é enviado gratuitamente pelos Correios para todo o país.
O filme deste ano reconta uma clássica história infantil: “A Princesa e o Sapo”. Mas na versão criada pela DPZ, ela é contada em dois capítulos com um teaser de 30 segundos e o filme “Final Feliz”, que mostra uma menina entrando em um castelo no Reino Encantado. Completam a comunicação anúncios para mídia impressa, vinhetas de TV, peças para mídia online e mídias sociais, spot de rádio e ações regionais de merchandising na televisão.
FICHA TÉCNICA:
Cliente: Itaú
Produto: Institucional
Campanha: Itaú Criança 2014
FILME
Título: Final feliz
Secundagem: 2×30 + 2×5”
Diretor de Criação: José Zaragoza, Rafael Urenha
Criação: Rafael Urenha, Bruno Landi, Silvio Amorim
Produtora Imagem: Paranoid
Direção Imagem: Luis Carone
Fotografia: Pierre Kerchove
Montagem: Fernando Stutz
Produtora de Animação e Computação: Jonathan Post
Finalização: Jonathan Post
Produtora trilha: Voicez
Locutor: Mauro de Almeida
RTV-C: Paulo Moraes, Caroline Bonani
Atendimento: Elvio Tieppo, Ana Coutinho, Danielle Bacha, Laís Papi e Gabriela Castejon
Aprovação Cliente: Andréa Pinotti, Eduardo Tracanella, Juliana Cury e Adriana Gregório
Direção de Mídia: Flavio Rezende, Patricia Rossi e Debora Veloso
Supervisão de Mídia: Juliana Tanus e Isabelle Zacaro.
CAMPANHA IMPRESSA E WEB
Diretor de Criação: José Zaragoza, Rafael Urenha
Criação: Rafael Urenha, Bruno Landi, Silvio Amorim
Direção de Criação Digital: José Zaragoza, Rafael Urenha, Viktor Busch
Criação Digital: Viktor Busch, Bruno Brazão
Projetos: Daniel Martins, Luis Velloso, Marina Mello
Fotografia: Erika Verginelli
Ilustração 3D e Tratamento de Imagens: Platinum FMD
Art Buyer: Sylvio Mello
Produção Gráfica: Marcos Moura
Arte Final: Alexandre Alcantara
Revisão: Sandra Pontes
Atendimento: Elvio Tieppo, Ana Coutinho, Danielle Bacha, Laís Papi e Gabriela Castejon
Aprovação Cliente: Andréa Pinotti, Eduardo Tracanella, Juliana Cury e Adriana Gregório
Direção de Mídia: Flavio Rezende, Patricia Rossi e Debora Veloso
Supervisão de Mídia: Juliana Tanus e Isabelle Zacaro.