Escreva para pesquisar

PUBLICIDADE & MARKETING

Casos reais em nova campanha de acidentes de trânsito

Compartilhar

Apenas no ano passado, mais de 42 mil pessoas perderam a vida devido a acidentes de trânsito no Brasil. Com o objetivo de reduzir significativamente esses números, o Ministério das Cidades lança uma nova campanha do PARADA – Um pacto pela vida. Tendo como slogan “Dores que o tempo não apaga”, as peças desenvolvidas pela agência Agnelo Pacheco retratam casos reais de pessoas que perderam parentes para a violência no trânsito brasileiro.

A campanha reforça a importância da conscientização por meio do conceito Não deixe o trânsito mudar a sua história. Seja você a mudança no trânsito. As fotografias são de Orlando Brito, consagrado fotógrafo com forte atuação junto a questões sociais. Ele entrou em contato com entidades que reúnem familiares de pessoas vitimadas por acidentes e, durante semanas, percorreu o interior do Brasil em busca das histórias expostas na campanha. “Expliquei a importância de emprestarem sua imagem em benefício desta causa e, para minha surpresa, nenhuma delas de opôs. Ao contrário, dispuseram-se a posar para uma foto expressando a dor, a revolta, o clamor por justiça!”, descreve o fotógrafo.

Deixe um Comentário