Escreva para pesquisar

PUBLICIDADE & MARKETING

80 anos da Ogilvy no Brasil em livro

Compartilhar

Oitenta anos da trajetória de uma agência – a história da Standard Propaganda, que se transformou em Standard Ogilvy & Mather e hoje é Ogilvy & Mather Brasil – estão narrados em “Não Conformistas, Dissidentes e Rebeldes”, livro lançado neste mês em uma edição privada pela Prêmio Editorial. O livro conta toda a jornada da empresa, que este ano foi eleita a Agência do Ano no Festival de Cannes, e das pessoas ligadas a ela, além da história paralela da comunicação no Brasil. A Standard foi fundada em 1933 por Cícero Leuenroth e adquirida pela empresa de David Ogilvy em 1969. Foi pioneira e lançadora ou apoiadora de muitos dos movimentos e tendências do negócio, do mercado e da cultura popular – nela militaram inúmeros líderes e ícones da profissão, o que traz interesse especial para a obra.

A autoria do livro “Não Conformistas, Dissidentes e Rebeldes” é do publicitário Luiz Augusto Cama, que tem 46 anos de casa. Cama, que atuou como profissional de planejamento e hoje é vice-presidente corporativo da Ogilvy, conviveu com Cícero Leuenroth e com praticamente todos os líderes nacionais e internacionais da empresa, inclusive David Ogilvy. A coautoria da obra é do jornalista Pedro Cavalcanti, que foi correspondente da revista Veja em Paris por 10 anos e autor de numerosas histórias empresariais, além de romances adultos e infantis.

Para que o livro ficasse pronto foram realizadas mais de 120 entrevistas pessoais, por telefone e colhidas por escrito, somadas a uma pesquisa documental em milhares de exemplares de publicações, na Biblioteca Nacional, no centro de documentação da ESPM e nas editoras Abril, Referência e Meio & Mensagem. Outros tantos documentos foram manuseados em acervos particulares de recortes e fotos e no remanescente do Centro de Informações da própria empresa.

“É uma honra fazer parte da história da Ogilvy e ser presidente da companhia num momento tão especial. De fato, esse livro chega para coroar uma trajetória brilhante em um ano de grandes conquistas como foi 2013”, diz o presidente do Grupo Ogilvy Brasil, Sérgio Amado.

Deixe um Comentário