Escreva para pesquisar

DESTAQUE

43º edição do Profissionais do Ano tem inscrições abertas com novidades

Compartilhar

A Globo abre as inscrições para o “Prêmio Profissionais do Ano” com o intuito de reconhecer os talentos brasileiros que se reinventaram na forma de trabalhar, produzir, emocionar e informar nos últimos meses. A 43º edição do prêmio agora apresenta novidades em suas categorias, formatos e também na cerimônia de premiação. As inscrições já estão abertas através do site e seguem até o dia 24 de setembro.

 

“Mais uma vez trouxemos novidades para potencializar a inovação e relevância do ‘Profissionais do Ano’, começando pela live inédita de abertura que nos permite levar conteúdo e reflexões sobre o setor para o mercado. Este é também um importante ponto de encontro para criativos e esperamos contribuir para fomento de toda a cadeia de comunicação” comenta a diretora de Negócios em Publicidade da Globo, Manzar Feres.

 

Ainda sobre os efeitos da pandemia sobre a publicidade, André Vinícius, Diretor de Negócios com Agências da Globo, reforça a importância da comunicação em sinergia com a sociedade: “A pandemia exigiu de todos os profissionais da comunicação um olhar mais profundo e urgente para temas sociais. Por isso, nesta edição, retomamos a categoria Valor Social em toda a classe nacional, além de ampliarmos as possibilidades de novos formatos, para valorizarmos a diversidade e a criatividade de campanhas produzidas neste momento”, explica.

 

Nesta edição, a maior novidade é que os filmes digitais passam a concorrer em todas as categorias nacionais, reforçando a visão integrada e multitela da Globo. Deste modo, as categorias deste ano são:

 

Filme: contempla peças únicas, e recebe inscrições da classe nacional nas subcategorizações de Filme de 15 segundos, Filme de 30 segundos e Filmes com duração superior a 30 segundos. No regional permanece a categoria filme (sem subcategorização) independente da secundagem.

Campanha: conjunto de comerciais de produto, serviço ou ideia, assinado por um mesmo anunciante, com tema e/ou outros elementos em comum.

Integrada: campanha que tenha em sua estratégia de mídia a combinação de veiculação na TV (aberta ou por assinatura) com plataformas digitais da Globo, com diferença substancial entre as peças veiculadas, respeitando as características dos meios;

Ações em Conteúdo: projetos que tenham utilizado de forma inovadora as soluções de branded content nas plataformas da Globo. A categoria avalia apenas ações realizadas no conteúdo, sem relação com o intervalo comercial, no caso de veiculação em TV.

Valor Social: filme ou campanha de cunho social.

 

 

Tags:

Deixe um Comentário