Escreva para pesquisar

Bola da Vez

2026: Nelson Vilalva, CEO da agência NOVA: “2026 vem com uma intensidade que só acontece de quatro em quatro anos.”

Compartilhar

Em um contexto em que a Copa do Mundo aumenta a demanda por conteúdos de alto impacto e as Eleições ampliam riscos reputacionais, como agências e anunciantes devem se preparar para lidar com tensões, oportunidades e novas regras do jogo em 2026?

 

“2026 não é um ano bissexto, mas vem com uma intensidade que só acontece de quatro em quatro anos. Copa, eleições e muita expectativa dominarão o cenário e é fundamental para a publicidade compreender os tempos e movimentos de um ano complexo.

Com a Copa do Mundo de volta ao meio do ano e a sequência da campanha eleitoral no início do segundo semestre, a disputa por espaço nos veículos de comunicação tende a ser mais acirrada, exigindo planejamento, estratégia e ainda mais antecedência. A tensão de um país que segue polarizado também representa mais um desafio. As marcas e anunciantes precisarão calibrar muito o que dizer para não ferir suscetibilidades.

Esperamos de verdade que, além de um 2026 positivo, com crescimento econômico e mais oportunidades, a gente assista a uma cicatrização de nosso Brasil. Vivemos há uma década um momento de país agudo – e é hora de voltarmos a ter um país mais tranquilo e com visão de futuro.”

Tags:

Deixe um Comentário